Harden volta a mostrar frustração com novas regras de faltas da NBA

Astro do Nets chegou a comemorar ironicamente quando teve uma falta marcada sobre si por árbitros na derrota contra o Bulls

harden regras faltas nba Fonte: Cole Burston / AFP

As novas regras para marcação de faltas da NBA, aos poucos, estão tirando a paciência do astro James Harden. O armador do Brooklyn Nets voltou a mostrar forte frustração com as novas orientações da arbitragem nessa segunda-feira, durante a derrota contra o Chicago Bulls. O atleta anotou apenas 14 pontos na partida, cobrando, além disso, só três lances livres em 34 minutos de ação. 

Continua após a publicidade

 

“Eu não quero falar sobre esse assunto novamente. Não quero. Posso dizer que Chicago não neutralizou meu jogo de infiltrações, pois sinto que joguei muito bem até o período final. Então, no último quarto, ninguém foi bem em nossa equipe. Mas garanto que eles não me tiraram do jogo. Não foi isso, definitivamente”, analisou o veterano, sugerindo que teve a atuação mais limitada pelos juízes do que pelo adversário. 

Continua após a publicidade

Reação cômica

A frustração de Harden ao longo do jogo foi tão evidente que rendeu um momento, no mínimo, cômico. O armador simplesmente comemorou ironicamente, levantando seus braços, após ter uma falta (finalmente) marcada sobre si pela arbitragem. O banco de reservas do Nets, na mesma linha, acompanhou a celebração do astro. O atleta, porém, soube admitir que a atuação do time foi ruim – sobretudo, no fim da partida.  

“Não jogamos à altura dos padrões que estabelecemos para nós mesmos, certamente. Espaçamento e execução não foram bons. Não desenvolvemos nenhum tipo de ritmo, além disso, no último quarto. Não entendemos o que estava acontecendo em quadra, aliás. Queríamos entrar no garrafão a partida inteira e no período final, em particular, pouco conseguimos”, concluiu o craque de 32 anos. 

Continua após a publicidade

Embora minimize o impacto das novas regras de faltas da NBA, Harden vem fazendo início de temporada muito ruim. Suas estatísticas em geral caíram ao passo em que o número de lances livres cobrados entrou em queda livre também: diminuiu de 7.3 para 4.6 na comparação da última campanha e a atual. Em 11 jogos nessa temporada, ele registra médias de 18.3 pontos, 7.7 rebotes e 8.5 assistências. 

 

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários