O astro Nikola Jokic, do Denver Nuggets, pode ser suspenso após agredir Markieff Morris, do Miami Heat. O lance ocorreu quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim da partida. Ambos foram expulsos do jogo.
O Nuggets, que venceu por 113 a 96, liderava com folga. Então, depois de uma não marcação da arbitragem a favor do Heat, Morris se irritou e iniciou a confusão com uma ombrada em Jokic. Em contrapartida, o pivô de Denver revidou, jogando o atleta de Miami ao chão. O atendimento foi demorado e Morris só saiu de quadra amparado por colegas e médicos.
https://www.youtube.com/watch?v=JzY3y5lP3lY
Enquanto Morris estava no chão, o ala Jimmy Butler ameaçou Jokic e, assim, acabou levando a falta técnica. Apesar de o pivô não ter esboçado qualquer reação enquanto aguardava decisão da arbitragem, ele foi excluído do jogo pela agressão.
A NBA deverá definir, nos próximos dias o que vai fazer em relação a Nikola Jokic, após agredir Markieff Morris, mas existe grande possibilidade de o jogador do Nuggets ser suspenso. MVP da última temporada, Jokic tem sido a principal arma ofensiva da equipe do Colorado, especialmente após a lesão de Jamal Murray, ainda na campanha passada. Para piorar a situação de Denver, o ala Michael Porter também se machucou recentemente.
Em 29 minutos de ação, Jokic obteve o triplo-duplo ao somar 21 pontos, 12 rebotes e dez assistências, o primeiro em 2021-22.
Outras agressões recentes
Não foi a primeira vez que o pivô Nikola Jokic agrediu um jogador na NBA. Nos playoffs da última temporada, o atleta atingiu Cameron Payne, do Phoenix Suns, no rosto e foi expulso. O jogador, também, deu uma cotovelada em Chris Paul na mesma série de mata-matas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER