O Los Angeles Lakers pode perder LeBron James por dois meses por conta de sua lesão abdominal. A princípio, a estimativa da franquia era ter o astro ausente por uma semana. Entretanto, em um publicação em suas redes sociais, o ex-preparador físico da equipe, Tim DiFrancesco, afirmou que quem sofre esse tipo de contusão pode levar de quatro a oito semanas para estar totalmente recuperado.
DiFrancesco usou seu perfil no Instagram, no último sábado, para publicar uma análise sobre a lesão que LeBron sofreu. Ele enfatizou que a gravidade da lesão determinaria o cronograma. Porém, por menor que seja o problema, ainda pode levar mais tempo do que o Lakers imagina.
“Especialmente pela maneira como ele joga, é difícil para mim vê-lo voltar em menos de quatro semanas. Essas lesões são delicadas. Por mais que a recuperação possa contribuir com o alívio da dor, James pode ficar suscetível a novas contusões se retornar muito rapidamente”, alegou DiFrancesco.
Por outro lado, o ex-preparador do Lakers também admitiu que pode estar errado, tendo em vista que não acompanha de perto o processo. “Posso estar errado. Como afirmei no artigo, não tenho conhecimento de perto neste caso. Por isso, estou falando de maneira geral e o que esperar. Minha esperança é a de que ele esteja lidando bem em sua recuperação e esteja de volta à ação em breve”.
Problema para o Lakers
O time de Frank Vogel tem um início inconstante nesta temporada e, atualmente, soma cinco vitórias e cinco derrotas. Não ter LeBron James disponível por dois meses tornaria o cenário do Lakers ainda mais nebuloso.
Apesar do otimismo da comissão médica da franquia, é preciso levar em conta que o astro já tem 36 anos. Sob o mesmo ponto de vista, não é de hoje que ele perde jogos por conta de lesões. Desta forma, resta aguardar um posicionamento oficial da equipe, que até agora se mantém otimista.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER