Pouco mais de seis meses após ter aposentado forçadamente, por um problema cardíaco, LaMarcus Aldridge revelou que o primeiro dia “não parecia real”. O veterano, que fez sua carreira majoritariamente no Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, tinha acertado sua ida ao Brooklyn Nets, mas foi pego de surpresa pela própria saúde. Assim, o astro teve poucas oportunidades de provar uma nova experiência em Nova Iorque, até que foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, devido a uma doença que já possuía.
A aposentadoria inesperada lhe rendeu inúmeras incertezas sobre sua vida pessoal e profissional. Ao New York Times, o ala-pivô descreveu os sentimentos que o rodearam na época. “O primeiro dia não parecia real. Então, no segundo dia, você sente que é um dia de jogo, mas você está em casa. Uma ou duas semanas depois, o sentimento é ‘Cara, eu não estou na academia, não estou viajando e não estou jogando’. Só duas semanas depois, eu pensei: ‘Tenho que encontrar um novo interesse, mudar meu foco para outra coisa’. Foi quando questionei: ‘O que vem a seguir?'”.
Entretanto, não precisou encontrar – ainda – o que viria a seguir pois conseguiu retornar às quadras. Aldridge sabia há anos que tinha a síndrome de Wolff-Parkinson-White, uma doença congênita que, desenvolvida, pode levar a taquicardia. Mas, no seu caso, foi tratável. Assim, Aldridge procurou especialistas e se tratou até que recebeu o aval para voltar à NBA, reassumindo o contrato com o Nets.
Nesta temporada, saindo do banco, o veterano soma médias de quase 20 minutos por noite, com 11.6 pontos por jogo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER