Após listar as maiores decepções, o Jumper Brasil traz agora as dez maiores surpresas do início de temporada da NBA. De novas estrelas em potencial a nomes conhecidos do torcedor, diversos jogadores demonstraram grande evolução no primeiro mês da temporada 2021-22. Confira, então, como ficou a lista:
Tyler Herro
Extremamente confiante em seu potencial, Tyler Herro afirmou recentemente estar na mesma prateleira de nomes como Luka Doncic e Trae Young, e o início de temporada do ala-armador do Heat reforça a opinião do jogador. Em 11 jogos nesse início de temporada, Herro tem médias de 20,9 pontos, 5,3 rebotes e aproveitamento superior a 42% nas bolas do perímetro, se consolidando como um dos principais nomes ofensivos de Miami. Em um time com Jimmy Butler, Bam Adebayo, Kyle Lowry, entre outros, é preciso, portanto, talento para se destacar como vem fazendo o jogador de 21 anos.
Miles Bridges
Demorou três anos, mas Miles Bridges aparentemente explodiu. O ala-pivô superou Gordon Hayward, Terry Rozier e até LaMelo Ball para, então, se tornar a principal opção ofensiva do Charlotte Hornets. Com 21,3 pontos, 7,5 rebotes, 3,5 assistências e 1,8 roubo de bola, Bridges vem tendo as melhores marcas de sua jovem carreira, além de colocar a equipe numa disputa por vaga nos playoffs.
DeMar DeRozan
Considerado a pior contratação da offseason, DeRozan vem demonstrando que o Bulls, na verdade, acertou em cheio. Chicago ocupa a segunda posição da conferência Leste e o ex-jogador do San Antonio Spurs é o principal cestinha com 26 pontos por partida. Mais do que isso, DeRozan vem, até aqui, tendo o melhor aproveitamento de sua carreira nas bolas de três pontos. Nada mal para uma “contratação ruim”.
OG Anunoby
De um exímio defensor para a principal arma ofensiva do Toronto Raptors, assim é o momento de Anunoby nesse início de temporada. O ala aproveitou a saída de Kyle Lowry e a lesão de Pascal Siakam para assumir o protagonismo e ser o cestinha da equipe com 19,7 pontos por partida (15,9 em 2020-21). O aproveitamento piorou, mas isso é compreensível com o maior número de arremessos tentados e um foco maior das defesas adversárias.
Grayson Allen
As diversas lesões do Milwaukee Bucks nesse início de temporada fizeram com que Grayson Allen tivesse de assumir um papel mais importante do que o programado. E o ex-jogador de Duke se mostrou preparado para a missão, elevando sua média de pontos de 10,6 para 15,4, além de evoluir em rebotes, assistências e no aproveitamento de quadra. A volta dos titulares deve diminuir o tempo de quadra, mas Allen deve ter ganho mais espaço na rotação.
Cole Anthony
O Orlando Magic não deve alçar grandes voos na temporada, mas a evolução de Cole Anthony vem chamando atenção. Com 19.3 pontos, 7,2 rebotes, 44% de aproveitamento nos arremessos e 39% do perímetro, o armador é o grande destaque da equipe até equipe. Vale lembrar que a equipe da Flórida ainda conta com Jalen Suggs e com o pivô Mo Bamba, que também se coloca como uma das surpresas desse início.
Jordan Poole
Dez vitórias em 11 jogos é um desempenho assustador, ainda mais se levar em conta que o Warriors ainda não conta com Klay Thompson. Um dos grandes motivos para o sucesso da equipe californiana, no entanto, é a evolução do terceiranista Jordan Poole. O ala-armador aumentou de 12 pontos para 17,8 na atual temporada e se consolidou como uma das armas ofensivas de Steve Kerr. Talvez, Poole perca posição para Thompson, mas ele já é uma das dez maiores surpresas da atual temporada da NBA.
Carmelo Anthony
O ressurgimento de Carmelo Anthony é uma das melhores histórias dos últimos tempos da NBA. Em 2021-22 o ala-pivô vem mostrando que ainda tem muita lenha para queimar. Em um time com três estrelas seria natural que seus números caíssem, certo? Mas ocorreu o contrário, Melo soma 17,2 pontos – melhor marca das últimas cinco temporadas – e um aproveitamento de 50% nas bolas do perímetro. Em um Lakers inconstante, ele vem sendo um dos nomes mais consistentes da equipe. Embora já tenha sido All Star diversas vezes, Anthony é uma das dez surpresas da temporada da NBA.
Harrison Barnes
De’Aaron Fox? Tyrese Haliburton? Buddy Hield? Que nada, Harrison Barnes vem sendo o grande nome do Sacramento Kings no primeiro mês da temporada. Aos 29 anos, o veterano está alcançando a melhor marca em pontos (21,4), rebotes (8,6) e roubos de bola (1,2) em sua carreira. Além disso, com um aproveitamento excelente de 49% nos arremessos de quadra e 42,5% nas bolas de três.
Jonas Valanciunas
Pouco utilizado no Toronto Raptors e no Memphis Grizzlies, Valanciunas vem aproveitando o seu início de carreira no New Orleans Pelicans. Sem Zion Williamson e Brandon Ingram (machucados), o pivô lituano tem médias de 20 pontos, 14 rebotes e 54% de aproveitamento nas bolas do perímetro, sendo uma das maiores surpresas até aqui.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER