Atletas do Celtics realizam reunião fechada antes de vitória

Para apartar crise, elenco de Boston discutiu diferenças entre astros e Marcus Smart antes de triunfo em Orlando

celtics atletas vitória reunião Fonte: Kent Smith / AFP

O elenco do Boston Celtics resolveu dar fim a qualquer rumor e sinal da crise interna que encarou nos últimos dias. E, primeiramente, as portas do vestiário precisaram ser fechadas até mesmo para o treinador Ime Udoka. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os atletas do Celtics realizaram uma reunião fechada para discutir diferenças antes da vitória sobre o Orlando Magic, nessa quarta-feira.  

 

“Nós estávamos focados em derrotar o Magic nos últimos dias. Esse é o objetivo, afinal: entrar em quadra e tentar vencer. A reunião, então, foi somente uma oportunidade de conversamos como grupo e melhorar essa comunicação daqui em diante. A maior parte do elenco já joga junto há muito tempo e, acima de tudo, o que queremos é encontrar formas de ganharmos jogos”, contou Jaylen Brown, depois do triunfo por 92 a 79. 

Publicidade

O estopim da crise 

O início de temporada com apenas duas vitórias em sete jogos foi ruim, mas não foi o estopim da crise. A situação agravou-se logo após a derrota para o Chicago Bulls, em um jogo que vencia por 14 pontos entrando no último período. O Celtics marcou só 11 pontos nos 12 minutos finais. Marcus Smart desabafou depois do revés, em entrevista coletiva, pois acreditava que Brown e Jayson Tatum não passavam a bola o bastante.  

 

Publicidade

“Obviamente, isso é algo de que não precisávamos no momento. Mas sempre estamos buscando a comunicação e estou sempre aberto a dicas dos meus colegas. Assisto aos vídeos de cada jogo para melhorar, além disso. Eu desejo ser a melhor versão de mim mesmo e ajudar a potencializar os meus companheiros em quadra, então a vitória de hoje é um bom sinal”, comemorou o jovem astro, que marcou 28 pontos na vitória. 

A reunião entre os atletas do Celtics teve um efeito positivo no placar, com a vitória, mas também no clima da equipe. Brown, acima de tudo, assumiu que pode e deve ser um jogador menos errático para o time. “Sei que posso fazer muitas coisas em quadra melhor. E ver isso, aliás, é parte de ser um líder. Tenho muito a crescer e trabalho para isso. Esse é meu desafio e estou focando minha energia, certamente, para cumpri-lo”, concluiu o ala. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários