Nos últimos dias, os rumores de que o Boston Celtics está tentando negociar um dos seus principais atletas cresceram em ritmo acelerado. Neste momento, o nome mais comentado é Rajon Rondo, que seria negociado por ter valor de mercado superior ao dos veteranos Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen. No entanto, se depender do técnico Doc Rivers, o jogador não sai da franquia.
“Minha relação com Rajon é tão forte quanto se pode imaginar. Nossa comunicação nunca esteve melhor. Eu o quero aqui e posso dizer com quase total certeza que ele estará conosco quando a temporada terminar. Estou cansado de toda essa conversa”, desabafou o treinador, negando recentes boatos de que seu relacionamento com o atleta não seria bom.
O gerente geral Danny Ainge também descartou negar o armador e definiu os rumores como absurdos. “Rondo é o nosso melhor jogador, a parte mais importante de nosso futuro. Não há possibilidade nenhuma de trocá-lo. Não faz sentido, é nonsense”, afirmou o executivo.
Rondo, de 26 anos, tem médias de 14.2 pontos, 5.0 rebotes e 9.6 assistências, em 24 partidas disputadas nesta temporada. Ele possui contrato de US$46 milhões (R$79.5 milhões) válido até 2015.