O ala-pivô Patrick Williams, do Chicago Bulls, sofreu uma grave lesão no punho esquerdo e está fora da temporada regular, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o jogador de 20 anos vai se submeter, nos próximos dias, a uma cirurgia para reparar a luxação no punho, sofrida na partida dessa quinta-feira (28) contra o New York Knicks.
A lesão de Williams é um duro golpe nas pretensões do time de Chicago. Com quatro vitórias em cinco jogos, o Bulls é uma das sensações deste início de temporada da NBA. No entanto, segundo Wojnarowski, há uma esperança na franquia de que o jogador retorne à equipe em uma eventual classificação aos playoffs.
Elogiado por sua versatilidade defensiva, Patrick Williams está na segunda temporada na NBA. Quarta escolha do Draft de 2020, o ala-pivô já disputou 76 partidas pelo Bulls e angariou médias de 9.1 pontos e 4.4 rebotes.
Agora, o técnico Billy Donovan terá o desafio de encontrar, no elenco, um substituto para Williams. Inicialmente, dois atletas disputam a vaga no quinteto titular: Javonte Green e Derrick Jones, com ligeira vantagem para o primeiro. Além disso, a equipe de Chicago conta com Alize Johnson e Troy Brown, que deverão ter os seus minutos em quadra aumentados.
A princípio, a formação mais baixa, com quatro guards – Lonzo Ball, Alex Caruso, Zach LaVine e DeMar DeRozan – ao redor do pivô Nikola Vucevic, ficará mais tempo em quadra. Conforme disse o próprio Donovan, Ball e Caruso são bons defensores e podem marcar várias posições. No jogo contra o Knicks, por exemplo, Lonzo se destacou na marcação do astro Julius Randle.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER