Kidd revela existir “conselho de líderes” no elenco do Mavericks

Após vitória sobre o Rockets, técnico de Dallas revela ter formado grupo com referências do elenco para tomar decisões

kidd líderes elenco mavericks Fonte: Glenn James/AFP

Uma nova forma de gestão de equipe, ao contrário dos estilos mais centralizadores, está em teste em Dallas. O novo técnico do Mavericks, Jason Kidd, revelou ter instituído um “conselho de líderes” dentro do elenco para participar da tomada de decisões do time. A estrutura funciona como um grêmio estudantil ou grupo de representantes de sala, por exemplo, com um canal de comunicação direto com o ex-armador.

“Todos os 15 jogadores entraram em quadra hoje. E, se pudéssemos ter convocado os atletas com contrato two-way, também teriam entrado. Esse foi um pedido que veio a mim através de um conselho que temos. As lideranças com quem conversei acharam que era uma ótima ideia, então concordei e fizemos acontecer”, relatou o treinador, depois da vitória sobre o Houston Rockets, nessa terça-feira.  

Publicidade

De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o grupo de líderes com canal de comunicação direto com Kidd seria composto por três atletas. Os interlocutores são, primeiramente, Luka Doncic, Kristaps Porzingis e Tim Hardaway Jr. O técnico voltou a elogiar esse sistema, posteriormente, na entrevista. Ele reforçou, além disso, que a liderança participativa só é possível pelo ótimo clima no vestiário do Mavericks. 

“Vamos deixar acontecer, dessa forma. É um recurso de comunicação, acima de tudo. Falei com os representantes antes do jogo e queriam fazer isso. Acho uma coisa bem legal, pois alguns atletas trabalham todos os dias e tanto quanto os outros ainda que tendam a não jogar. Acho que isso mostra o tipo de pessoas que temos aqui dentro, então foi muito legal”, finalizou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Reflexos para os jogadores

Após Kidd mencionar o conselho de líderes no elenco do Mavericks, Doncic confirmou a existência do recurso e elogiou o método de trabalho. “Isso ajudará muito, certamente. Quanto mais você faz e fala, melhor. Essas reuniões dentro e fora de quadra, em suma, serão uma prova disso”, exaltou o jovem astro. Ele ainda disse que a primeira reunião oficial do conselho aconteceu pela manhã, horas antes do jogo. 

Publicidade

O reflexo da decisão foi observado com atletas como Frank Ntilikina e Trey Burke, por exemplo, atuando três minutos cada. O tempo foi pouco, mas foi uma boa sinalização para jogadores que recebem poucas oportunidades. O Mavericks venceu o Rockets por 116 a 106, sem surpresas, ajudado por reservas como Reggie Bullock e Boban Marjanovic somando para 27 pontos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários