Previsão 2021/22 – Portland Trail Blazers

De técnico novo, Blazers tenta ser melhor que nos últimos anos

previsão 2021/22 Blazers Fonte: Steph Chambers/AFP

Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Portland Trail Blazers. O astro Damian Lillard conviveu com rumores sobre troca durante a offseason, mas bateu o pé e garantiu permanência, mas até quando?

Portland Trail Blazers

Quem chegou

Larry Nance Jr (Cleveland Cavaliers)
Dennis Smith (Detroit Pistons)
Greg Brown (Draft)
Ben McLemore (Los Angeles Lakers)
Cody Zeller (Charlotte Hornets)
Tony Snell (Atlanta Hawks)
Trendon Watfrd (Agente livre)

Publicidade

Quem saiu

Carmelo Anthony (Los Angeles Lakers)
Enes Kanter (Boston Celtics)
Harry Giles (Los Angeles Clippers)
Derrick Jones (Chicago Bulls)
TJ Leaf (Agente livre)
Rondae Hollis-Jefferson (Agente livre)

Elenco

0- Damian Lillard: armador, 31 anos
10- Dennis Smith: armador, 23 anos
1- Anfernee Simons: armador, 22 anos
3- CJ McCollum: ala-armador, 30 anos
16- CJ Elleby: ala-armador, 21 anos
24- Norman Powell: ala, 28 anos
9- Nassir Little: ala, 21 anos
17- Tony Snell: ala, 27 anos
4- Greg Brown: ala, 20 anos
21- Keljin Blevins: ala, 25 anos
33- Robert Covington: ala-pivô, 30 anos
11- Larry Nance Jr: ala-pivô, 28 anos
2- Trendon Watford: ala-pivô, 20 anos
27- Jusuf Nurkic: pivô, 27 anos
40- Cody Zeller: pivô, 29 anos

Publicidade

Titulares

Damian Lillard
CJ McCollum
Norman Powell
Robert Covington
Jusuf Nurkic

Principais Reservas

Dennis Smith
Anfernee Simons
Nassir Little
Tony Snell
Larry Nance Jr.
Cody Zeller

Técnico: Chauncey Billups

Publicidade

 

O “cara” da franquia

Damian Lillard

Abbie Parr/AFP

O time é de Damian Lillard, não tenha dúvidas, mas a escolha de Chauncey Billups para técnico deixou o armador frustrado. Lillard sugeriu Jason Kidd para o lugar de Terry Stotts, porém ele não foi ouvido. Os rumores sobre uma eventual troca começaram a “pipocar” na offseason e precisou de o próprio jogador para abafar. Nada demais, entretanto. Lillard quer ficar em Portland, mas vencer é prioridade. De nada adianta cair na primeira rodada, algo que aconteceu em quatro dos últimos cinco anos.

Publicidade

Mas Lillard sabe que o Blazers não tem elenco para brigar por título. A contratação de Billups foi um problema, sim, mas está tudo bem agora. O que a diretoria precisa fazer, com urgência, é melhorar o grupo. Não o fez na offseason e, aparentemente, o time tem um dos piores bancos da NBA.

Fique de olho!

Jusuf Nurkic

Steph Chambers / AFP

Sem extensão, o pivô Jusuf Nurkic entra em seu último ano de contrato com o Portland Trail Blazers. Não que isso seja exatamente um problema para ele, pois o atleta deverá produzir números suficientes para receber sondagens na próxima agência livre. Mas, para o Blazers, se não quiser gastar, terá de abrir mão do jogador até a trade deadline ou perder de graça.

Publicidade

Nurkic é um ótimo jogador no ataque e sabe pegar rebotes, mas é apenas terceira ou quarta opção ofensiva na equipe. Ele passa muitos minutos sem tocar na bola e não é acionado onde deveria render mais. Uma questão, todavia, é a parte física. Não se trata de “se” ele vai se machucar, mas quando. Os últimos três anos foram terríveis para ele, sobretudo o penúltimo, quando atuou em apenas oito partidas.

O ponto de interrogação

Dennis Smith

Barry Gossage/AFP

É muito legal ver que Dennis Smith conseguiu uma vaga para a temporada 2021-22, ainda que na reserva. Badalado, após a nona escolha no draft de 2017, Smith fez um primeiro ano de razoável para bom no Dallas Mavericks. Todavia, seu jogo não se desenvolveu na temporada seguinte e foi trocado para o New York Knicks, onde foi do céu ao inferno. Sem espaço, o atleta passou a arremessar pior ainda do que já o fizera e, posteriormente, foi negociado para o Detroit Pistons. Não brilhou por lá, também.

Publicidade

Agora, no Blazers, o armador será o imediato de Damian Lillard. Ele não vai ter tanto tempo de quadra, salvo lesão de Lillard, mas vai precisar estar pronto quando for chamado.

O que esperar do Blazers em 2021/22?

Com todos os problemas na offseason, Damian Lillard precisou chamar a imprensa para dizer que não quer ser trocado. Embora isso tenha ocorrido, ele ainda foi peça importante na medalha de ouro da seleção dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio. É esperado, porém, que em 2021-22 ele seja ainda mais exigido para levar o Portland Trail Blazers adiante.

Publicidade

Com Dennis Smith e Anfernee Simons como reservas, o técnico Chauncey Billups espera ter uma rotação forte para a armação, caso Lillard precise de descanso.

Alas e alas-armadores

CJ McCollum teve, em 2020-21, o melhor ano da carreira, mas ainda assim, não foi chamado para o Jogo das Estrelas. Assim como Lillard, McCollum viu seu nome envolvido em diversos rumores. Na realidade, porém, foi mais do que especulação. O Philadelphia 76ers tentou uma negociação por ele, envolvendo Ben Simmons. Não deu certo, mas o ala-armador segue no radar de outras equipes.

Publicidade

Após chegar em troca na temporada passada, Norman Powell estendeu o contrato com o Portland Trail Blazers. Agora, Powell fica no Oregon até 2025-26. Especialista no arremesso de três, o atleta é considerado baixo para a posição, com apenas 1,90 metro. Com a mudança para o Blazers e, de posição, o jogador sofreu um bloqueio por jogo, dobrando o que era a média na carreira (140 em 280 jogos antes de 2020-21). Não que isso seja exatamente um agravante, mas seu aproveitamento caiu de 43.9% no Toronto Raptors para 36.1% quando jogou em Portland.

No banco, o Blazers não conta com muita profundidade, porém. Nassir Little e Tony Snell (ex-Atlanta Hawks) são opções, mas que não deverão ganhar mais tempo de quadra do que nas últimas campanhas.

Garrafão

Jusuf Nurkic é o melhor pivô que o Portland Trail Blazers teve nos últimos anos. A equipe não pode se dar ao luxo de perder um jogador talentoso como ele se ficar pensando em dinheiro. Entretanto, se for pensar em reforços, é possível promover Cody Zeller para o quinteto titular e melhorar o elenco. Mercado, Nurkic possui, especialmente depois que passou a arremessar, ainda que de forma tímida, de longa distância.

Publicidade

Zeller é o reserva com status de sexto homem. Titular por quase toda a carreira, Zeller possui 467 jogos na carreira, sempre pelo Charlotte Hornets. Agora, no Blazers, ele terá de se acostumar com menos tempo de quadra.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: 8º lugar

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários