Por lesão, Zion Williamson está fora dos primeiros jogos da temporada

Astro do Pelicans recupera-se de cirurgia no pé

lesão Zion Williamson temporada Fonte: Layne Murdoch/AFP

Por conta de uma lesão no pé direito, Zion Williamson está fora das primeiras partidas da temporada regular do New Orleans Pelicans. Isso porque, o astro precisou realizar uma cirurgia antes mesmo do início da pré-temporada. Como resultado, o ala-pivô deve fazer novos exames a cada 20 dias. Com isso, sua ausência já é tida como certa para as duas primeiras semanas de jogos.

Continua após a publicidade

A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (14), pelo vice-presidente de operações do Pelicans, David Griffin. “O objetivo de todos é que Zion volte a jogar o mais rápido possível. Obviamente, daqui a duas semanas e meia, significa que ele não estará em quadra na primeira semana de jogos. Quando ele puder retornar em segurança, isso acontecerá”.

Continua após a publicidade

Williamson obteve resultado de exames na quarta-feira e, após diagnóstico com o médico da equipe, Griffin disse que os médicos estavam “muito encorajados” com a recuperação. No entanto, não houve um cronograma fixo para o retorno do jovem atleta. Por outro lado, Zion foi liberado para começar a correr e fazer trabalhos individuais em quadra. Contudo, não está claro quando ele seria liberado para mais atividades. O vice-presidente de operações foi cauteloso ao dizer sobre a expectativa de melhora do astro. “Ele pode ser capaz de treinar melhor bem antes de duas semanas e meia. Mas, realmente, dependemos de como as coisas progridem”.

Em seu primeiro ano como treinador do Pelicans, Willie Green, terá o desafio de começar a temporada sem sua principal estrela. “Faz parte [do jogo]. Sentimos falta dele. Ele está aqui e está progredindo, como Griffin falou. Mas temos que preparar os outros jogadores também. Na quarta-feira jogamos contra o Philadelphia e precisamos estar preparados”.

Continua após a publicidade

HISTÓRICO DE AUSÊNCIA

Williamson perdeu 59 jogos em suas duas primeiras temporadas como profissional. Entretanto, ele provou ser uma estrela quando está na quadra. Mas, depois de perder a pós-temporada em seus primeiros dois anos, Zion se diz motivado para levar New Orleans aos playoffs. No início do mês, em uma entrevista à rádio Sirius XM, o jogador comentou sobre não poder contribuir em jogos eliminatórios.

“Foi uma sensação horrível [não jogar os playoffs]. Estava só assistindo. Eu sei que podemos estar lá este ano. Quando comecei a treinar, levei tudo para o lado pessoal. Como se nada este ano possa nos impedir de chegar à pós-temporada. Vou fazer minha parte para garantir que meus companheiros de equipe me vejam trabalhando”, desabafou Zion.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários