Por lesão, Zion Williamson está fora dos primeiros jogos da temporada

Astro do Pelicans recupera-se de cirurgia no pé

lesão Zion Williamson temporada Fonte: Layne Murdoch/AFP

Por conta de uma lesão no pé direito, Zion Williamson está fora das primeiras partidas da temporada regular do New Orleans Pelicans. Isso porque, o astro precisou realizar uma cirurgia antes mesmo do início da pré-temporada. Como resultado, o ala-pivô deve fazer novos exames a cada 20 dias. Com isso, sua ausência já é tida como certa para as duas primeiras semanas de jogos.

A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (14), pelo vice-presidente de operações do Pelicans, David Griffin. “O objetivo de todos é que Zion volte a jogar o mais rápido possível. Obviamente, daqui a duas semanas e meia, significa que ele não estará em quadra na primeira semana de jogos. Quando ele puder retornar em segurança, isso acontecerá”.

Publicidade

Williamson obteve resultado de exames na quarta-feira e, após diagnóstico com o médico da equipe, Griffin disse que os médicos estavam “muito encorajados” com a recuperação. No entanto, não houve um cronograma fixo para o retorno do jovem atleta. Por outro lado, Zion foi liberado para começar a correr e fazer trabalhos individuais em quadra. Contudo, não está claro quando ele seria liberado para mais atividades. O vice-presidente de operações foi cauteloso ao dizer sobre a expectativa de melhora do astro. “Ele pode ser capaz de treinar melhor bem antes de duas semanas e meia. Mas, realmente, dependemos de como as coisas progridem”.

Em seu primeiro ano como treinador do Pelicans, Willie Green, terá o desafio de começar a temporada sem sua principal estrela. “Faz parte [do jogo]. Sentimos falta dele. Ele está aqui e está progredindo, como Griffin falou. Mas temos que preparar os outros jogadores também. Na quarta-feira jogamos contra o Philadelphia e precisamos estar preparados”.

Publicidade

HISTÓRICO DE AUSÊNCIA

Williamson perdeu 59 jogos em suas duas primeiras temporadas como profissional. Entretanto, ele provou ser uma estrela quando está na quadra. Mas, depois de perder a pós-temporada em seus primeiros dois anos, Zion se diz motivado para levar New Orleans aos playoffs. No início do mês, em uma entrevista à rádio Sirius XM, o jogador comentou sobre não poder contribuir em jogos eliminatórios.

“Foi uma sensação horrível [não jogar os playoffs]. Estava só assistindo. Eu sei que podemos estar lá este ano. Quando comecei a treinar, levei tudo para o lado pessoal. Como se nada este ano possa nos impedir de chegar à pós-temporada. Vou fazer minha parte para garantir que meus companheiros de equipe me vejam trabalhando”, desabafou Zion.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários