A NBA anunciou na tarde desta quinta-feira que Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, foram escolhidos os melhores treinadores do mês de fevereiro na conferência Leste e Oeste, respectivamente.
Os dois técnicos lideraram seus times a melhor campanha do período, com 11 vitórias em 13 partidas. O Heat fechou o mês com uma série de oito vitórias seguidas, todas com dígitos duplos de diferença, tirando a liderança do Leste das mãos do Chicago Bulls.
Popovich comandou o Spurs a uma sequência de 11 triunfos consecutivos, sendo oito deles conquistados em sequência fora de casa. Com os resultados, a franquia texana alcançou a primeira posição da divisão Sudoeste e o segundo lugar na conferência – apenas atrás do Oklahoma City Thunder.
Tom Thibodeau (Chicago Bulls), Scott Brooks (Thunder), Lawrence Frank (Detroit Pistons), Lionel Hollins (Memphis Grizzlies), Mike D’Antoni (New York Knicks) e Stan Van Gundy (Orlando Magic) foram outros treinadores que mereceram menção da liga pelos trabalhos desenvolvidos em fevereiro.