Com grande virada, Thunder bate o Magic e chega à sétima vitória consecutiva

E mais: vitórias de Suns, Clippers e Heat Oklahoma City Thunder 105 x 102 Orlando MagicPublicidade Kevin Durant mostrou porque é o cara de Oklahoma e liderou a franquia em uma virada espetacular no último quarto. A equipe perdia por 12 pontos e, num piscar de olhos, já estava a frente no placar. O ala […]

Fonte:

E mais: vitórias de Suns, Clippers e Heat

Oklahoma City Thunder 105 x 102 Orlando Magic

Publicidade

Kevin Durant mostrou porque é o cara de Oklahoma e liderou a franquia em uma virada espetacular no último quarto. A equipe perdia por 12 pontos e, num piscar de olhos, já estava a frente no placar. O ala anotou 18 pontos só nos doze minutos finais e foi o grande responsável por mais um triunfo do Thunder na temporada, o vigésimo nono.

O Magic se manteve na frente o jogo inteiro, mas, na hora de decidir, faltou mais ajuda dos coadjuvantes de Dwight Howard que pouco fizeram no período final. Foi a décima quarta derrota da equipe em 37 oportunidades. Enquanto os adversários se mantiveram como líderes do Oeste, o time de Orlando se manteve na quinta posição do Leste.

Publicidade

Destaques

Thunder

Kevin Durant: 38 pontos e oito rebotes

Russel Westbrook: 28 pontos e dez assistências

James Harden: 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências

Magic

Dwight Howard: 33 pontos e nove rebotes

Publicidade

Jason Richardson: 16 pontos e seis rebotes

Jameer Nelson: 15 pontos, seis rebotes e nove assistências

Ryan Anderson: 15 pontos

 

Minnesota Timberwolves 95 x 104 Phoenix Suns

Na volta de Kevin Love, o Suns estava em noite melhor e passou sem grandes apertos pelo adversário. O ala-pivô mostrou todo seu jogo e conseguiu um duplo-duplo com 23 pontos e dez rebotes, mas nada que impedisse Steve Nash e companhia de conseguirem a vitória. O armador canadense foi o grande destaque dos anfitrões ao marcar 13 pontos, distribuir 17 assistências e ainda pegar 8 rebotes. Além dele, o veterano Grant Hill anotou 20 pontos e coletou cinco rebotes.

Publicidade

Foi a décima oitava derrota do Wolves, a segunda seguida. A franquia ocupa a décima posição da Conferência Oeste. O Phoenix vem um pouco mais abaixo na tabela com 14 triunfos na décima terceira colocação.

Destaques

Timberwolves

Kevin Love: 23 pontos e dez rebotes

Luke Ridnour: 13 pontos, oito assistências e três roubadas de bola

Suns

Steve Nash: 13 pontos, oito rebotes e 17 assistências

Publicidade

Grant Hill: 20 pontos e cinco rebotes

Marcin Gortat: 17 pontos e seis rebotes

 

Los Angeles Clippers 108 x 100 Sacramento Kings

O Clippers reencontrou o caminho das vitórias e, com um grande segundo tempo de jogo, passou com facilidade pelo Kings. O destaque da equipe foi mais uma vez o armador Chris Paul, que segue firme mostrando porque é um dos candidatos a ser eleito como MVP desta temporada. Foram 22 pontos e nove assistências para o camisa três. Blake Griffin não pontuou como de costume mas foi essencial para a vitória dos visitantes com 14 pontos e nove rebotes.

Publicidade

Com uma formação um pouco diferente da de costume, a equipe de Sacramento entrou em quadra com Tyreke Evans na ala e o jovem Isaiah Thomas na armação ao lado de Marcus Thorton. Mas a mudança de pouco adiantou e, mais uma vez, faltou organização a parte ofensiva e defensiva da franquia, que, apesar da derrota, viu DeMarcus Cousins ser o cestinha da partida com 23 pontos.

Enquanto o Kings se manteve na penúltima colocação do Oeste com apenas 12 vitórias, o Clippers permanece sólido na terceira posição com 20 triunfos.

Destaques

Clippers

Chris Paul: 22 pontos, nove assistências e três roubadas de bola

Publicidade

Blake Griffin: 14 pontos e nove rebotes

Mo Williams: 18 pontos, cinco assistências e três roubadas de bola

Kings

DeMarcus Cousins: 23 pontos e dez rebotes

Marcus Thorton: 18 pontos

Tyreke Evans: 18 pontos e seis rebotes

 

Miami Heat 107 x 93 Portland Trailblazers

Publicidade

Fora de casa, o Heat não deu bola para a torcida adversária e atropelou o Blazers. Sem poder contar com Chris Bosh, Dwyane Wade e Lebron James dominaram as ações ofensivas dos visitantes e, com um duplo-duplo cada um, anularam qualquer chance dos anfitriões saírem com a vitória.

O Blazers não mostrou a já característica boa pontaria da linha dos três pontos e acertou apenas cinco arremessos. O cestinha da equipe foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, autor de 20 pontos.

Com a vitória, a franquia de Miami chegou a sua nona vitória consecutiva e lidera o Leste com vinte e oito triunfos. Do lado de Portland, este foi o décimo sétimo revés sofrido, e agora viu o Denver Nuggets abrir uma pequena vantagem na luta pela última vaga para os playoffs.

Publicidade

Destaques

Heat

Lebron James: 38 pontos, 11 rebotes, seis assistências e cinco roubadas de bola

Dwyane Wade: 33 pontos, dez assistências e três roubadas de bola

Blazers

LaMarcus Aldridge: 20 pontos e seis rebotes

Publicidade

Jamal Crawford: 18 pontos

Nicolas Batum: 17 pontos e cinco rebotes

Wesley Matthews: 15 pontos e sete rebotes

Últimas Notícias

Comentários