Steve Kerr elogia mudança em regras de faltas na NBA; Curry discorda

Treinador do Warriors celebra que jogadores da liga não possam mais forçar contato “antinatural”; Stephen Curry tem visão diferente

curry kerr faltas nba Fonte: Ezra Shaw / AFP

Uma das grandes mudanças da liga para a próxima temporada será vista na arbitragem dos jogos. Afinal, um pedido de longa data dos torcedores vai ser atendido: é o fim das marcações cavadas a partir de movimentos e contatos forçados de forma “antinatural”. O treinador Steve Kerr, que comanda Stephen Curry no Golden State Warriors, é um dos grandes nomes da NBA que aplaudiram a decisão de alterar as regras de faltas. 

 

“O jogo precisava dessa mudança, certamente. Eu já digo isso, aliás, há uns anos. Nós estávamos marcando faltas na NBA que começariam brigas em um jogo entre amigos porque são simplesmente ridículas. Além disso, são contatos que nada têm a ver com basquete. Isso era um problema que exigia soluções emergenciais”, apontou o técnico tricampeão da NBA pelo time de San Francisco, em entrevista ao portal The Athletic. 

Publicidade

Uma jogada comum que a NBA tenta inibir com as mudanças é o salto para frente, fora do raio de ação, de arremessadores forçando contato com os oponentes no ar. É o tipo de lance que tornou-se frustrante não só para os atletas, mas também para os fãs que gostam do esporte. Kerr acredita que a liga estava se distanciando da essência do jogo ao passo em que “premiava” mais e mais dinâmicas como essa. 

“Se eu sair de um bloqueio, trançar o meu braço no adversário e tentar um arremesso gritando que foi falta, uma briga começa na rua. Esse é meu ponto, antes de qualquer coisa. Se a maior liga de basquete do mundo está marcando faltas que, sinceramente, não seriam aceitas em um jogo entre amigos, está claro que estamos fazendo algo muito errado”, concluiu o veterano, manifestando o seu apoio à direção da NBA. 

Publicidade

 

Curry não concorda tanto assim 

Curry, no entanto, não está tão alinhado com Kerr quando o tema são os novos padrões para faltas na NBA. Na verdade, as suas opiniões parecem divergir muito. O astro, primeiramente, não ficou nada feliz em ver uma de suas jogadas serem usadas pela liga como exemplo das mudanças, nas redes sociais. Para piorar, ele não compreende até agora a interpretação “renovada” do lance. 

Publicidade

“Estava sendo marcado por dois jogadores e mudei de direção. Então, acho que Donte [DiVincenzo] veio por trás de mim e atingiu-me. Eles dizem que, agora, isso é falta de ataque. Como? Eu fiquei sentado em minha carreira, assistindo ao vídeo e imaginando como aquilo pode não ser uma falta da defesa”, contou o duas vezes MVP da liga, não aceitando a nova visão sobre a jogada em partida contra o Milwaukee Bucks. 

É esperado que mudanças exijam tempo de adaptação dos jogadores, bem como um período para que entendam a interpretação dos lances. Curry indica que não vai ser diferente com ele, obviamente. Ele só espera que a NBA não “combata” somente os pedidos populares e vá atrás de todos os pontos questionáveis ligados à arbitragem na NBA. Para o craque, em suma, há muito mais coisa para ser mudada.    

Publicidade

“Haverá, certamente, alguma confusão no começo. Todas as mudanças de regras, em síntese, exigem um tempo para adaptação. Tenho certeza de que vai acontecer algum tipo de orientação para todos, antes de tudo. Mas espero que eles também estejam de olho em outras coisas. Como, por exemplo, aqueles stepbacks acintosos de alguns anos atrás que eram claramente andadas”, concluiu o armador, fazendo a sua cobrança.    

[forminator_poll id=”189289″] 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET