Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Warriors ainda não explora possível troca com Wiggins
A notícia de que Andrew Wiggins não deseja vacinar-se contra a COVID-19 abalou as estruturas do Golden State Warriors. Com a possibilidade de não entrar em quadra nos 41 jogos como mandante da equipe, várias pessoas passaram a sugerir que a franquia deveria negociá-lo. Algo que, aliás, não acontecerá. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, o time nem considera o cenário de trocar o ala nesse momento.
Até agora, o discurso único entre elenco e comissão técnica da franquia é que o jogador de 26 anos estará à disposição de Steve Kerr para jogar em algum momento. Todas as pessoas, no entanto, não comentam a questão da vacina e não deverão obrigá-lo a ser imunizado. Wiggins participou de 71 jogos da última temporada do Warriors, anotando 18.6 pontos e 4.9 rebotes por noite.
Sem vaga garantida, Knox pode ser negociado pelo Knicks
Não adianta tentar negar: Kevin Knox é uma grande decepção para o New York Knicks. Escolha de loteria no draft de 2018, o ala passou de jovem talento com uma temporada de estreia animadora para atleta fora da rotação do treinador Tom Thibodeau. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, a tendência é que o atleta não receba oferta de extensão prévia e seja trocado ao longo da próxima campanha.
Sua saída, no entanto, pode acontecer ainda mais cedo do que se imagina. Embora seja improvável, Berman apurou que o jogador de 22 anos não tem vaga garantida no atual elenco e poderá acabar sendo até dispensado antes do início da temporada. Acredita-se que Knox dispute espaço no time, por exemplo, com o recém-chegado Luca Vildoza.
Mavericks tenta reduzir elenco com troca de Trey Burke
O Dallas Mavericks tem 16 jogadores sob vínculo garantido para a próxima temporada. Ou seja, um atleta precisará deixar o elenco antes do começo dos jogos. E o escolhido para sair, aparentemente, já está resolvido. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe subiu esforços para tentar trocar Trey Burke nos últimos dias.
Uma negociação envolvendo o armador, porém, engloba dois obstáculos importantes. Primeiramente, ele ainda tem contrato assinado por mais duas temporadas e mais de US$6 milhões totalmente garantidos em salários a receber no período. E, além disso, Burke declarou ser um dos jogadores da liga que não estão vacinados contra a COVID.
Pacers cresce como possível “azarão” por Ben Simmons
A interminável novela da provável saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers já se arrasta pela pré-temporada sem sinais de término. Os dois lados tentam “ganhar pela insistência” e mantém o impasse, enquanto aguardam franquias com ofertas de troca interessantes. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, um time que ressurgiu nos boatos como um possível “azarão” nessa concorrência é o Indiana Pacers.
Falamos em “ressurgir” porque, vale lembrar, a equipe de Indianapolis foi a primeira a aparecer em rumores de que oficializou proposta pelo armador. Especulou-se que, na verdade, a franquia ofereceu Malcolm Brogdon e uma escolha de primeira rodada de draft, além de outros jogadores mais periféricos, pelo jovem astro. Como esperado, o Sixers recusou a investida prontamente.
O repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, incluiu o Pacers em uma lista de seis times que estão engajados em negociações por Simmons. Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs e Toronto Raptors seriam os outros interessados.
[forminator_poll id=”188897″]
Em transição
– Luke Kornet possui um acordo com o Boston Celtics há algum tempo, mas seu nome não apareceu no elenco de pré-temporada da equipe. O problema seria só formalidade mesmo: o pivô está na cidade e deverá assinar contrato com o time em breve.
– O veterano Mario Chalmers está levando os seus talentos para Porto Rico. O armador de 35 anos, que chegou a realizar treinos particulares para algumas franquias da NBA, fechou vínculo com os Índios de Mayaguez para a próxima temporada.
– O Raptors acertou a contratação de Sviatoslav Mykhailiuk já no fim da agência livre e, para isso, venceu razoável concorrência. O repórter Eric Koreen, do site The Athletic, apurou que Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers também falavam com o atleta.
– Johnny O’Bryant está retornando ao Milwaukee Bucks. O ala-pivô de 28 anos, que disputou duas de suas quatro temporadas no Wisconsin, acertou seu retorno ao time após cinco anos para lutar por uma vaga no elenco na pré-temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER