Bradley Beal revela forte aliciamento na seleção dos EUA

Passagem do astro pela equipe nacional antes das Olimpíadas assustou pelo forte recrutamento entre jogadores do elenco

Beal aliciamento EUA Fonte: Ned Dishman/AFP

Os norte-americanos fizeram o seu trabalho nas Olimpíadas de Tóquio e retornaram com mais uma medalha de ouro. Mas, nos bastidores, havia muito mais coisa acontecendo dentro do estrelado elenco da USA Basketball do que se imagina. O astro Bradley Beal, do Washington Wizards, revelou ter ficado até meio intimidado com o forte processo de aliciamento entre os jogadores da seleção dos EUA. 

 

“Minha passagem pela seleção ensinou-me que, para ganhar na NBA, você precisa pegar o telefone e ligar para outros atletas antes de mais nada. Eu não conseguia respirar sem que alguém perguntasse o que queria fazer nesse verão. Ou seja, eles queriam saber se jogaria com aquela pessoa”, contou o ala-armador, em entrevista à filial de Washington da rede NBC Sports. 

Publicidade

Beal foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos, mas acabou perdendo a chance de ser medalhista olímpico ao testar positivo para a COVID. De nome certo no elenco, ele acabou “barrado” pelos protocolos de saúde e segurança da USA Basketball. O ala-armador ficou pouco tempo com a equipe nacional e, mesmo assim, esteve exposto a intenso recrutamento por parte de outros jogadores. 

“O que aconteceu em Las Vegas, no fim das contas, foi realmente revelador de várias maneiras. Afinal, eu posso ser campeão mesmo em Washington? Posso trazer, talvez, algum grande nome para cá? Temos uma ótima cidade esportiva, certamente. O time de basquete é, sobretudo, quem precisa ganhar aqui. Então, eu preciso pegar o telefone e gastar uns minutos conversando com o pessoal”, admitiu o pontuador. 

Publicidade

Rumores impulsionam aliciamento

Beal foi alvo de aliciamento na seleção dos EUA porque, basicamente, foi um dos nomes mais especulados na offseason. Há anos, a sua presença é constante quando fala-se em rumores de negociação. O astro, no entanto, manteve-se convicto de que deseja seguir no renovado elenco do Wizards. Na última temporada, ele acumulou médias de 31.3 pontos, 4.7 rebotes e 4.4 assistências em 60 jogos disputados. 

[forminator_poll id=”188798″]

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários