O Minnesota Timberwolves pode até estar sob nova direção, mas segue com o mesmo “sonho” no mercado: Ben Simmons. Segundo Darren Wolfson, da ESPN Radio, a saída inesperada de Gersson Rosas da presidência do time não reduziu o interesse interno na aquisição do jovem astro do Philadelphia 76ers. O novo profissional ocupando o cargo, Sachin Gupta, teria interesse e autonomia para seguir as negociações pelo reforço.
O repórter apurou que o executivo recebeu “sinal verde” do atual e futuros donos da franquia para seguir agressivo nas negociações com o Sixers. A tendência é que, em primeiro lugar, o dirigente de origem indiana retome os esforços de Rosas para achar uma terceira equipe que facilite a transação. A alta pedida dos lados da Pensilvânia tem sido o grande obstáculo para que o negócio aconteça até o momento.
Um ponto positivo sobre a mudança é que, assim como Rosas, Gupta também possui ótima relação com o gerente-geral de Philadelphia, Daryl Morey. Ambos trabalharam juntos por anos, na verdade, nos bastidores do Houston Rockets. Então, as tratativas entre os times não deverão ser impactadas. E, acima de tudo, o novo presidente do Timberwolves seria tão fã de Simmons quanto o profissional anterior.
De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, a franquia de Minnesota já teria até oficializado múltiplas propostas para o Sixers na tentativa de encerrar o negócio. Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards, antes de mais nada, estão fora de disponibilidade. Jogadores como Malik Beasley, Jaden McDaniels e até D’Angelo Russell, por outro lado, estão ao alcance de Morey e sua equipe.
Sixers trabalha para manter Simmons
Não é só a nova direção do Timberwolves que está de olho em Simmons, porém. Entre outras franquias, inclusive, o próprio Sixers ainda trabalha pela manutenção do atleta. Embora o astro tenha informado que não jogará mais pelo time e não se reapresentou ao time nessa segunda-feira, Morey continua dizendo que a intenção da alta cúpula da Philadelphia é reestabelecer laços com o jogador e trazê-lo de volta.
“Ben é um ótimo jogador e esperamos o seu retorno, então está em nossos planos para a temporada. Nós não estamos tentando negociá-lo e ficamos desapontados por não ter se reapresentado. No fim das contas, eu tenho muita esperança em uma reconciliação e mantenho o otimismo sobre podermos resolver essas diferenças. Mas o que acontece agora está muito claro no acordo coletivo de trabalho”, revelou o experiente executivo, avisando que a franquia vai multar Simmons pela ausência.
[forminator_poll id=”188636″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER