Esta semana, o Jumper Brasil trouxe uma votação feita por executivos da NBA, em que foram eleitos os jogadores mais promissores da liga para a próxima temporada. O armador do Cleveland Cavaliers, Darius Garland, foi o mais votado proporcionalmente e, assim, considerado a grande expectativa para 2021-22. Em entrevista ao Podcast HoopsHype, o atleta comentou sobre sua evolução para a terceira temporada, que vem em seguida, como profissional, os objetivos do Cleveland para o futuro, além das suas pretensões em “ser um All-Star e um dos melhores jogadores de basquete”.
A princípio, Garland comentou sobre a quantidade de jogadores jovens que chegaram à Cleveland e a forma como pretende trabalhar com este cenário. “Temos um time jovem chegando este ano, então estou tentando ser um líder para eles. Estou tentando dar o exemplo e falando que nosso objetivo é ganhar jogos. Nossa expectativa é chegar aos playoffs. A liga está muito equilibrada este ano, então vai ser difícil, mas acho que temos os caras e a mentalidade para isso”.
Questionado sobre sua capacidade de ser um dos melhores armadores da liga, Garland destacou a última temporada e acredita que terá mais visibilidade agora. “Acho que no ano passado eu realmente me solidifiquei e acho que este ano tenho muito a aprender. Especialmente com esses executivos dizendo que posso ser o grande jogador do ano, muitas pessoas vão querer ver o que posso fazer”. Em sua segunda temporada, o camisa 10 conseguiu médias de 17.4 pontos, 6.1 assistências e 1.2 roubos de bola por partida.
FUTURO
Posteriormente, Garland acredita em títulos, Hall da Fama, participações no Jogo das Estrelas e ser consagrado na NBA. “O objetivo da equipe é ganhar campeonatos e obter o máximo de vitórias possível. Quero ser um All-Star e um dos melhores jogadores. Esse sempre foi meu objetivo desde que peguei uma bola de basquete. Quero que os amigos dos meus filhos falem sobre como se lembram das minhas atuações”. Aos 22 anos, contudo, ele não esconde a ambição em fazer história. “Muitas aparições em All-Star Games e o Hall da Fama seriam conquistas incríveis”, acrescentou.
Garland, entretanto, ainda comentou sobre os reforços do Cavaliers para a próxima temporada. Sua expectativa é que o calouro Evan Mobley, terceira escolha no draft, possa contribuir com a equipe – principalmente na defesa. “Ele realmente se orgulha por sua defesa. Estamos bem servidos de pivô com Evan e Jarrett Allen”, comentou. O armador também mencionou o que espera das duas contratações de mais peso: de Lauri Markkanen e o veterano Ricky Rubio. “Quero que Lauri chute toda vez que eu passar a bola para ele. Cofiamos muito nele. Ricky trouxe esse papel de liderança. Ele está na liga há muito tempo, jogou muitas Olimpíadas e jogos FIBA. Mal posso esperar para aprender com ele”, concluiu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER