Dez jogadores que fracassaram na última temporada da NBA

Listamos aqueles jogadores que caíram de produção na campanha passada

jogadores fracassaram temporada NBA Fonte: Barry Gossage / AFP

Listamos dez dos jogadores que mais fracassaram na última temporada da NBA. Alguns atletas, entretanto, poderiam estar no ranking, como Victor Oladipo, do Miami Heat e Dennis Schroder, hoje no Boston Celtics. Ambos, tinham a chance de obterem bons contratos para a próxima campanha, mas rejeitaram ofertas. No entanto, outros grandes nomes tiveram mais destaque negativo. Veja como ficou:

Andre Drummond

Claro que Andre Drummond precisava encabeçar a lista. Anteriormente, o pivô estava no Cleveland Cavaliers, enquanto a equipe tentava valorizar o “passe” do jogador. Não deu certo e ele foi dispensado. Drummond fechou com o Los Angeles Lakers, mas não conseguiu, nem de longe, provar que merecia a titularidade no time californiano. Perdeu espaço e sequer saiu do banco no jogo que definiu a classificação do Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs. Sem dúvidas, foi um dos jogadores que mais fracassaram na última temporada da NBA e, agora, será reserva de Joel Embiid no Philadelphia 76ers.

Publicidade

Justise Winslow

Longe de sua melhor forma física, Justise Winslow também não estava bem tecnicamente. Décima escolha do draft de 2015, Winslow teve atuações caóticas no Memphis Grizzlies, após um promissor ano em 2018-19 pelo Miami Heat. Embora tenha talento, o ala, que já converteu 38% dos arremessos de três em uma campanha, registrou somente 18.5% de aproveitamento em 2020-21, além de míseros 6.8 pontos e 4.5 rebotes em cerca de 20 minutos de ação.

Jeff Teague

Lembra quando Jeff Teague foi para o Jogo das Estrelas? Não faz muito tempo. Entretanto, o armador despencou de produção. O Boston Celtics o contratou para começar a temporada passada com muito tempo de quadra, mas não funcionou e, logo, o então técnico Brad Stevens lhe tirou tempo de quadra. Por fim, Teague perdeu espaço na rotação e foi dispensado. Em seguida, ele assinou com o Milwaukee Bucks. Embora tivesse minutos reduzidos, ainda fez parte do elenco campeão. Caiu para cima?

Publicidade

Rajon Rondo

Importantíssimo no título do Los Angeles Lakers, na “bolha” de Orlando, Rajon Rondo resolveu assinar com o Atlanta Hawks, ao invés de permanecer com o time californiano. Decisão ruim, no entanto. Rondo ficou pouco tempo no Hawks, foi dispensado e, logo depois, fechou com o Los Angeles Clippers. Por lá, entretanto, Rondo pouco fez e acabou praticamente fora da rotação nos playoffs. Depois disso tudo, ele voltou para o Lakers, entretanto.

Otto Porter

Terceira escolha do draft de 2013, Otto Porter sempre pareceu promissor. Todavia, não foi o que aconteceu com sua carreira. Porter, em sua melhor temporada, fez 14.7 pontos e 6.4 rebotes. Só que, depois disso, ele foi trocado para o Chicago Bulls e, então, para o Orlando Magic. Não funcionou em nenhum deles, porém. Porter fechou com o Golden State Warriors e tenta, por lá, resgatar sua carreira.

Publicidade

Gary Harris

Em 2017-18, Gary Harris fez 17.5 pontos, acertando quase 40% das tentativas de três. Hoje, aos 27 anos, Harris parece um remendo do que já foi. Embora seja excepcional defensor, o atleta vive se contundindo e, por fim, acabou sendo trocado para o Orlando Magic e terminou a temporada passada com 9.9 pontos e 34% de aproveitamento em três pontos. Com tantos jogadores jovens no Magic, porém, dificilmente ele voltará a ser uma grande opção de ataque.

John Wall

Aqui, existe uma desculpa. John Wall, ainda que tenha sido um astro, passou dois anos sem jogar por diversas lesões. Ele foi trocado para o Houston Rockets e até produziu números satisfatórios, mas o seu jogo não é mais o mesmo, definitivamente. Wall não tem mais aquela explosão para a cesta, seu arremesso de longa distância é questionável e, defensivamente, não é mais o mesmo. Por fim, acertou com o time texano que não joga mais por lá até ser trocado ou dispensado.

Publicidade

Steven Adams

A passagem de Steven Adams pelo New Orleans Pelicans não vai deixar saudades. Mesmo. Até porque, o time terá Jonas Valanciunas em seu lugar. Mas Adams, ídolo no Oklahoma City Thunder, apresentou-se longe de sua melhor fase na carreira, embora ele ainda seja aguerrido. O pivô, agora, vai levar seus talentos para o Memphis Grizzlies. Imagine uma queda ainda maior.

Derrick Jones

Derrick Jones é muito atlético e o Portland Trail Blazers resolveu, não só dar a ele um contrato de dois anos (US$19 milhões), mas também a titularidade em seu primeiro e único ano por lá. Não demorou muito e Jones perdeu espaço ao ponto de somar 11 minutos nos playoffs. Foi trocado para o Chicago Bulls, onde não deverá ter muitos minutos, entretanto. Ele faz parte dos jogadores que mais fracassaram na última temporada da NBA, sem dúvidas.

Publicidade

Davis Bertans

Que Davis Bertans é ótimo arremessador, ninguém duvida. Entretanto, no que mais ele agrega ao Washington Wizards? Justamente. Nada. Bertans, depois de fazer 15.4 pontos, com 42.4% de aproveitamento de três em 2019-20, mostrou que os US$16 milhões anuais são muita coisa para ele. Na última campanha, porém, ele registrou 11.5 pontos, 2.9 rebotes, 40.4% nos arremessos de quadra e 39.5% em três pontos. Suficiente para que o Wizards tente alguma troca na próxima temporada, certo?

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários