Está confirmado! O Los Angeles Lakers confirma expectativas e acerta com o pivô DeAndre Jordan por uma temporada. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta vai receber US$2.6 milhões por um ano.
Anteriormente, Jordan foi trocado pelo Brooklyn Nets para o Detroit Pistons. Em seguida, a equipe de Michigan dispensou o veterano. Para ser anunciado oficialmente, o atleta precisou aguardar um período de 48 horas antes de assinar um novo contrato.
Aos 33 anos, o pivô vai jogar em sua quinta equipe na NBA. Jordan iniciou a carreira no Los Angeles Clippers. Por lá, ele ficou entre 2008-09 e 2017-18. Em seguida, o jogador passou por Dallas Mavericks e New York Knicks, antes de fechar com o Nets, em 2019-20.
Na última temporada, Jordan atuou em 57 partidas, sendo 43 delas como titular. Ele obteve médias de 7.5 pontos, 7.5 rebotes, 1.1 bloqueio e converteu 76.3% dos arremessos de quadra em cerca de 22 minutos por noite.
A CARREIRA
DeAndre Jordan, que chega ao Los Angeles Lakers em 2021-22, acerta 67.4% dos arremessos de quadra, mas tem apenas 47.5% de aproveitamento nos lances livres. A princípio, Jordan deverá ser o titular, caso o espanhol Marc Gasol não permaneça na equipe.
Em três oportunidades, o atleta foi eleito para os times ideais da NBA. Ele foi duas vezes indicado para os times de defesa, liderou a liga em rebotes em dois anos, foi nomeado para um Jogo das Estrelas e, por fim, participou do elenco campeão das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Jordan já esteve presente em 932 jogos na liga e registrou médias de 9.4 pontos, 10.6 rebotes, 1.6 bloqueio e converteu 67.4% dos arremessos de quadra. Todavia, nos lances livres, ele acumula apenas 47.5% de aproveitamento.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER