Shaq orgulha-se de ser último a vencer Jordan em playoffs

Pivô atuava pelo Orlando Magic quando superou o Chicago Bulls de Jordan

melhores filmes basquete Fonte: Brian Bahr/AFP

Quatro vezes campeão da NBA, Shaquille O’Neal, revelou recentemente que se orgulha em ser um dos últimos a vencer Michael Jordan em uma série de playoffs. O feito aconteceu nas semifinais da Conferência Leste de 1995, quando o Orlando Magic derrotou o Chicago Bulls em seis jogos. Na ocasião, Jordan acabara de voltar de sua aventura no beisebol e teve que encarar uma equipe liderada por Shaq e Anfernee Hardaway.

Ao podcast Full Send, O’Neal comentou sobre a conquista em cima de um dos maiores times da história da NBA. “Tenho orgulho de ser o último cara a vencer Michael Jordan em um playoff. Todo mundo vai dizer que ele voltou do beisebol, mas no ano seguinte nos enfrentamos de novo e eles nos demoliram. Garantiram que não ganhássemos um jogo. Ele até podia estar enferrujado no beisebol, mas não quer dizer que estava mal”.

Publicidade

Após eliminar o Bulls, o time de Orlando venceu o Indiana Pacers em sete jogos, pela final do Leste. Com isso, chegou a sua primeira final de NBA. Mesmo com os feitos históricos – eliminar Jordan e disputar a série mais importante da franquia – Shaq e companhia não foram páreos para o Houston Rockets de Hakeen Olajuwon e Clyde Drexler e acabaram varridos em quatro jogos.

Na temporada seguinte, em 1996, Jordan e Shaq voltaram a se enfrentar, mas dessa vez nas finais de conferência. Entretanto, o resultado foi bem diferente. Com um time mais preparado, o Bulls venceu em quatro jogos e iniciou sua trajetória para mais um tri campeonato da liga. Apesar da derrota amarga, acreditava-se que o Magic poderia render mais e bater de frente à franquia de Illinois. Contudo, essa chance não foi dada. Em 1997, O’Neal se transferiu para o Los Angeles Lakers, onde conquistou três anéis.

Publicidade

“Nós definitivamente poderíamos ter conseguido um título. O problema em Orlando era que, quando você é jovem e bobo, você busca coisas inúteis. Quando eu cheguei lá, eu era o homem, mas quando Penny [Hardaway] chegou, ele pensou que era o cara. Nós estávamos lutando por coisas que não faziam sentido. Um ano antes de eu sair, Penny queria ganhar mais dinheiro, o que está bom para mim. Eles deram a ele, mas quando chegou minha hora, eles desapareceram”, lamentou Shaq.

Publicidade

No Lakers, se juntou a Kobe Bryant, vencendo três campeonatos e, criou uma das duplas mais mortais da história da NBA. Por outro lado, Michael Jordan nunca mais perdeu uma série de playoffs depois de 1995. Ele ganhou três títulos seguidos novamente antes de se aposentar pela segunda vez. Jordan voltou com o Washington Wizards no início dos anos 2000 e não disputou mais partidas de pós-temporada.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários