Dono do Bucks revela drama em pagar multa por exceder teto de salários

Sem romantismo, Marc Lasry admite que times de mercados pequenos não podem ser sustentáveis pagando taxas da NBA

bucks dono multa salários Fonte: AFP

O atual Milwaukee Bucks é um caso raro por natureza na conjuntura da NBA: não é segredo que os times de pequenos mercados sempre tiveram bem menos chances de conquistarem títulos. Centro menores sempre sofrem competitivamente tendo menos margem para erro, condição de investimento e poder de atração de agentes livres. O dono do Bucks, Marc Lasry, reconhece ser impossível ter uma equipe sustentável em Milwaukee pagando consistentemente multa por exceder o teto de salários da liga. 

 

“Olha, a multa por exceder o teto salarial é importante. É um negócio complicado. Não vou chegar aqui e dizer que não é. Se você quer assinar um atleta de US$5 milhões, está pagando quatro ou cinco vezes mais do que isso com as taxas. Nós precisamos entender que existe um custo bem alto nisso. Será que vale a pena? Estamos sempre muito focados nesse dilema aqui”, contou o empresário, em entrevista exclusiva ao portal The Athletic nessa terça-feira. 

Publicidade

Lasry apoia a sua afirmação em um dado que pode ser assustador para qualquer equipe de pequeno mercado: mesmo com o título, o Bucks fechou a temporada no “vermelho”. “Milwaukee é um mercado menor. Fato. Somos um mercado pequeno em um jogo bem caro. Nesse ano, por exemplo, vamos perder muito dinheiro. Acabaríamos sem prejuízo se não tivéssemos multas a pagar. Então, essa taxa é dinheiro real. É, basicamente, a quantia que vamos ter de ‘rombo’ nos cofres”, revelou o mandatário. 

 

Publicidade

Multa pesará tanto assim para o Bucks mesmo?

Os números indicam, porém, que o dono do Bucks pode estar dramatizando um pouco a situação da franquia do Wisconsin com o pagamento da multa por exceder salários. Na verdade, o time só ficou acima do teto por conta dos bônus previstos nos contratos de determinados atletas por metas de desempenho. O grande ponto, então, para agravar o prejuízo pode ter sido não estar entre as equipes que vão receber parcela do valor das taxas pagas por aqueles que, como Milwaukee agora, “estouraram” o limite. 

“É óbvio que você consegue reaver um pouco dos prejuízos quando chega aos playoffs. E isso precisa pesar em nossas decisões. Classificar-se para a pós-temporada diminuirá as perdas, traz novos recursos. Mas não há como negar que pagar as taxas consiste em um dinheiro considerável para uma franquia de mercado pequeno. Não tem milagre. O ponto decisivo, no final das contas, é que o objetivo desse jogo é ser campeão – e você só se consegue isso gastando”, finalizou Lasry, tentando equilibrar um dilema complicado. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários