Markkanen: “Estou empolgado por jogar pelo Cavaliers”

O finlandês assinou um contrato de US$ 67 milhões por quatro anos com o Cavaliers

Markkanen empolgado Cavaliers Fonte: Jeff Haynes/AFP

Com o objetivo de trocar de time para a próxima temporada alcançado, Lauri Markkanen se diz empolgado para jogar pelo Cleveland Cavaliers. O ala-pivô deixou o Chicago Bulls após quatro temporadas afim de um recomeço em sua carreira. Por US$ 67 milhões, ele assinou um contrato de quatro anos com o Cavaliers e comentou sobre sua expectativa à NBC Sports.

“Os últimos anos foram muito difíceis mentalmente”, disse Markkanen. “Eu cresci como pessoa por causa disso, então não mudaria. Eu aprendi muito, mas senti que preciso voltar para meu ‘velho eu’ e jogar como eu sei que posso. Acho que esta será uma boa oportunidade para fazer isso e estou feliz. Estou muito animado e ansioso. Eu precisava de um novo começo”.

Publicidade

O finlandês de 24 anos se junta a um elenco jovem e promissor. Em 2021-22, ele terá companhia de Collin Sexton, Darius Garland, Isaac Okoro, Jarrett Allen e Evan Mobley. Mesmo Markkanen acreditando que tem jogo para ser titular, a tarefa pode não ser tão simples assim. Principalmente porque o Cavaliers possui Mobley – a terceira escolha geral no draft deste ano – que atua na mesma posição que o ex-Bulls.

“Eu acho que me encaixo bem a este núcleo jovem com armadores talentosos. Estou ansioso para jogar com eles e acho que podemos crescer juntos”. Apesar dos rumores sobre a saída de Kevin Love, Markkanen destacou a experiência do ala-pivô veterano. “Mal posso esperar para aprender com um jogador como Love. Aprender com ele os aspectos e a mentalidade do jogo. Estou ansioso por isso também”.

Publicidade

Em Chicago, Markkanen teve um começo animador. Em sua primeira temporada, com apenas 20 anos, conseguiu médias de 15.2 pontos e 7.5 rebotes por partida. Entretanto, foi no ano seguinte que conseguiu os melhores números de sua carreira até então. Sua média de pontuação subiu para 18.7, além de nove rebotes por jogo. Na época, sua carreira parecia estar em ascensão semelhante à de seu colega de classe, Jayson Tatum – que agora é um All-Star. Mas as lesões afetaram a continuidade de Markkanen, que começou a oscilar.

Publicidade

“Obviamente estou muito desapontado por não termos alcançado uma pós-temporada enquanto estive lá. Nós tentamos nosso melhor e é para isso que somos pagos, mas não deu certo. Acho que tive bons momentos como jogador e tive algumas inconsistências. Mas agora estou olhando para frente”, concluiu o novo reforço de Cleveland.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários