Após troca, Kevin Love fica próximo de ser dispensado pelo Cavaliers

Ala-pivô poderia se juntar ao Golden State Warriors, um dos seus destinos favoritos

Kevin Love dispensado Cavaliers Fonte: David Liam Kyle / AFP

O ala-pivô Kevin Love está cada vez mais próximo de ser dispensado pelo Cleveland Cavaliers, especialmente depois da troca que realizou nesta sexta-feira, adquirindo o finlandês Lauri Markkaknen. De acordo com o jornalista Terry Pluto, do jornal Cleveland Plain Dealer, a negociação pode ocorrer nos próximos dias.

Love, de 32 anos, está no Cavs desde a temporada 2014-15. Pela equipe de Ohio, o atleta obteve um título em quatro finais disputadas. No entanto, desde a saída de LeBron James para o Los Angeles Lakers, o Cavaliers voltou a ser um time sem grandes ambições. O veterano negociaria, então, com alguma equipe com mais chances de título.

Publicidade

A situação do jogador no Cavs piorou nos últimos anos. Apesar de ter ido a duas edições do Jogo das Estrelas, Love perdeu muitos jogos por seguidas lesões. Na última temporada, por exemplo, ele atuou em apenas 25 partidas. Desde então, a direção selecionou o ala-pivô Evan Mobley no último draft e, hoje, uma troca recebendo Markkanen.

Caso Kevin Love seja dispensado pelo Cavaliers, o Golden State Warriors é um dos possíveis destinos. A equipe californiana apareceu em diversos rumores nos últimos meses como candidata a receber o ala-pivô. Los Angeles Lakers e Miami Heat, também, seriam algumas das possibilidades.

Publicidade

Love, inicialmente, participaria das Olimpíadas de Tóquio. No entanto, ele pediu dispensa dias antes de a seleção dos EUA embarcar. Especulou-se, portanto, que tratava-se de uma possível negociação com o Cavaliers para a sua saída. A diretoria até tentou trocas, mas em vão. Por conta de seu salário (cerca de US$31.3 milhões), o time encontrou enormes barreiras.

CONQUISTAS

Embora esteja saindo por baixo, Love já foi para o All Star Game em cinco ocasiões. Ele participou da seleção dos EUA na medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Também fez parte do elenco que venceu o Mundial de 2010, na Turquia. Eleito o jogador que mais evoluiu em 2011, Love ainda foi para os times ideais da NBA em duas oportunidades. Por fim, o atleta foi o reboteiro da temporada 2010-11 (quando registrou 20.2 pontos e 15.2 rebotes) e foi campeão da NBA em 2016.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários