O Cleveland Cavaliers acerta a chegada de Lauri Markkanen em uma troca tripla com Chicago Bulls e Portland Trail Blazers. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN. Apóis muitas especulações sobre o futuro do ala-pivô finlandês, finalmente ele conseguiu o que queria: trocar de time para a temporada 2020-21. O contrato de Markkanen, segundo Wojnarowski será de quatro anos e US$ 67 milhões.
A negociação foi feita em três vias de sign-and-trade. Para que o acordo fosse concretizado, o Blazers foi fundamental. Com a ida de Markkanen à Cleveland, Portland receberá Larry Nance Jr., enquanto o Bulls poderá contar com Derrick Jones Jr., além de uma escolha de primeiro turno em 2022 vinda do Blazers e uma escolha de segundo turno em 2023 vinda do Cleveland.
Com esta troca tripla, o mercado da NBA que vinha parado nos últimos dias ganhou movimento. O principal nome, sem dúvidas, é Markkanen. Aos 24 anos, ele já havia exposto seu desejo de ser negociado, contudo, poucas franquias se movimentaram para ter o agente livre restrito. Após uma temporada decepcionante em Chicago, o finlandês foi, aos poucos, sendo posto no banco de reservas e tendo atuações apagadas.
Agora, em sua nova casa, ele se juntará a um time jovem que conta com a experiência de Kevin Love e Ricky Rubio. Ao seu lado também terá e a terceira escolha geral de 2021, Evan Mobley, além de Jarrett Allen, Collin Sexton e Darius Garland.
Para Portland, entrar neste negócio e conseguir um jogador como Nance Jr., que pode ser útil em ambas as extremidades da quadra na quadra, pode ser visto como positivo por uma franquia que tem estado relativamente quieta no período de entressafra. Chicago também se saiu bem neste negócio ao conseguir duas escolhas futuras e um bom ala como Jones jr.
Os negociados em números
Na última temporada, Markkanen foi abaixo do esperado. Em 51 jogos, atingiu médias de 13.6 pontos, 5.3 rebotes e 40.2% em chutes do perímetro. Nance Jr., também foi discreto nos 35 jogos que atuou pelo Cavaliers somando 9.3 pontos, 6.7 rebotes e 1.7 roubo de bola, em média. Já Jones Jr., em Portland, fez 6.8 pontos, 3.5 rebotes e 0.9 toco por jogo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER