Nos últimos dias, a imprensa norte-americana tem especulado que Rajon Rondo e DeAndre Jordan podem ir para o Los Angeles Lakers. Os rumores giram em torno, principalmente, para um acordo de buyout – quando o jogador faz um acerto salarial e depois se desliga da franquia – além da falta de espaço para os jogadores no Brooklyn Nets e Memphis Grizzlies.
Recém envolvido em uma troca para o Grizzlies, Ramona Shelburne, da ESPN, afirmou que o armador é um nome provável para retornar à Los Angeles. “Rondo é provavelmente o candidato mais forte para voltar aos Lakers. Se ele for comprado, ele volta direto para o Lakers”. A jornalista também destacou que, apesar de mais difícil, a chegada de Jordan pode acontecer ao longo da temporada. “Não acho que ele faria um buyout lá. Eu acredito que, se ele não jogar ou dependendo de como ele se encaixa lá, isso [sua saída] seria uma coisa para o meio da temporada, provavelmente”.
Já Alex Schiffer, do The Athletic, acredita que o pivô do Brooklyn nem deve se juntar ao restante do elenco para os treinamentos de pré-temporada. “Ficaria surpreso se Jordan ainda fosse jogador do Nets no momento em que a equipe fosse para os treinamentos em San Diego. Presumindo sua saída, estou curioso sobre seu futuro. É uma troca? Compra? Apesar de tudo, não espero que ele volte”.
No caso de Rondo, o armador tem uma história recente de glória pelo Lakers. Nos playoffs, ele foi um dos líderes do time campeão em 2019-20. Nos mata-matas, suas médias foram de de 8.9 pontos, 6.6 assistências, 4.3 rebotes, 1.4 roubo de bola e 40% nos arremessos de três pontos. Entretanto, aos 35 anos e após passagens discretas pelo Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers, seu desempenho pode ser contestado. Ele chegaria para ser a terceira opção para armação de jogadas, atrás de Russell Westbrook e Kendrick Nunn.
Aos 33 anos, DeAndre Jordan também apresenta sinais de declínio na carreira. Em LA, ele teria concorrências de Anthony Davis, Dwight Howard e Marc Gasol. Em Brooklyn ele também não seria das primeira opções no garrafão, já que a franquia conta com Blake Griffin e Nicolas Claxton – que o ultrapassaram na rotação da temporada passada – além de James Johnson. Por outro lado, já foi especulada a permanência do pivô em Brooklyn por conta de sua ótima relação com Kevin Durant e Kyrie Irving.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER