No início da semana, o Grand Rapids Gold, afiliado ao Denver Nuggets na G-League, anunciou Jason Terry como treinador. O ex-armador terá um desafio e tanto no cargo principal de sua primeira equipe, uma vez que o Rapids nunca foi além dos playoffs na competição.
Durante coletiva de imprensa, Terry brincou com a clara diferença entre a NBA e “a vida real”. Ele passou os últimos anos dirigindo uma minivan que levava meninos e meninas de 15 anos para jogar basquete. Com isso, o ex-jogador também teve a oportunidade de passar seu conhecimento adiante. No entanto, ele revela que nesse tipo de experiência mostrou como tudo é mais básico. “É uma chatice. Quando você fala em viajar pelo país, não há assentos na primeira classe, não há voos fretados. É você, algumas crianças e sonhos”, disse.
Apesar da sua primeira experiência como treinador, Jason Terry está na G-League há um tempo. Isso porque, há dois anos, o ex-jogador foi contratado como gerente geral assistente no Texas Legend. Terry embarcou na ideia porque a equipe é filiada ao Dallas Mavericks, time pelo qual foi campeão da NBA. Além disso, ele teve uma clara indicação de que poderia dar outros passos fora de quadra. “Nessas conversas, percebi qual poderia ser meu impacto como treinador principal”, reflete.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER