Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Twolves torcia para que Smart não ficasse em Boston
Marcus Smart acertou uma extensão de quatro temporadas com o Boston Celtics nos últimos dias, encerrando especulações sobre o seu futuro na franquia. E, ao menos, um time ficou desapontado com a notícia: o Minnesota Timberwolves. De acordo com Dane Moore, da rede de podcasts Blue Wire, o time torcia para que o acerto não ocorresse e pudesse tentar adquirir o armador via troca.
O podcaster apurou que a equipe estava atrás de um reforço para estabelecer cultura defensiva em Minneapolis e o especialista de Boston era o primeiro nome na lista de desejos do Twolves. Quando o prolongamento do vínculo de Smart foi oficializado, a franquia agiu rápido e partiu em busca da segunda alternativa com que trabalhava: o armador Patrick Beverley.
Pistons deve explorar possíveis trocas com Doumbouya
Dois anos. Esse é o tempo que pode ter demorado para que o Detroit Pistons perdesse as esperanças em Sekou Doumbouya. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a franquia tem o ala de 20 anos como um dos candidatos a serem negociados visando diminuir o número de contratos garantidos que carrega no momento.
O talento francês chegou à NBA como o 15o escolhido do draft de 2019, apontado como um steal em potencial por conta do talento em longo prazo. As primeiras temporadas, porém, ainda não mostraram isso. Em 94 partidas disputadas na liga, Doumbouya teve médias de 5.6 pontos (com 38.4% de acerto nos arremessos de quadra) e 2.8 rebotes.
Kevin Pangos volta a ser alvo de especulações na NBA
As equipes da NBA nunca pareceram ter perdido de vista o armador Kevin Pangos. E, mantendo a rotina, o atleta canadense está voltando a ser um nome especulado nos bastidores da liga nos últimos dias. De acordo com Donatas Urbonas, do site Basket News, existem dois times seriamente interessados no reforço: Cleveland Cavaliers e Memphis Grizzlies.
O jogador de 28 anos atrai atenção da NBA mais uma vez após, provavelmente, a sua melhor temporada no basquete europeu. Com a camisa do Zenit São Petersburgo, da Rússia, ele foi eleito para o quinteto ideal da última edição da Euroliga anotando 14.8 pontos (com 39% de acerto nos arremessos de longa distância) e 6.7 assistências.
Dillon Brooks estaria disponível para negócio no Grizzlies
Um dos destaques do Grizzlies na disputa do play-in e playoffs pode não ter condição tão consolidada na equipe quanto se imaginava agora. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, Dillon Brooks não seria considerado “intocável” no elenco de Memphis mesmo depois do grande fim de temporada realizado. Assim como o Pistons, por sinal, a equipe sofre com o inchaço de jogadores no elenco.
Embora os dirigentes do Tennessee não estejam ativamente oferecendo o ala-armador de 25 anos em trocas para outros times, a percepção ao redor da liga é que eles estão ouvindo propostas de eventuais interessados. O atleta possui um contrato “amigável”, recebendo cerca de US$12 milhões anualmente, mas passa a ser elegível para uma extensão na próxima offseason e pode exigir salário muito maior.
Brooks acaba de concluir a melhor temporada da carreira, com médias de 17.2 pontos em 67 jogos disputados, além de ótima defesa na reta final da campanha. Analistas ponderam, no entanto, que seu jogo ofensivo poderia ser muito mais eficiente.
Em transição
– Ex-Pistons, o armador Jordan Bone está a caminho da Turquia. O atleta de 23 anos, que havia terminado a última temporada atuando na G-League, assinou contrato até o fim da próxima temporada com o Besiktas Icrypex.
– Mike James está de volta à Europa e envolvido em um problema sério. O agora ex-armador do Brooklyn Nets ainda está sob vínculo com o CSKA Moscou e, sem acordo para rescisão, vai treinar em separado do elenco na Rússia.
– O ala-pivô Noah Vonleh pode não ter “decolado” na NBA, mas ainda parece possuir muitas opções na carreira. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o atleta de 25 anos analisa propostas da NBA, Europa e China no momento.
– Ex-jogador do Washington Wizards, Jordan McRae está levando os seus talentos para o basquete francês. Segundo reportagem do site Eurohoops, o experiente ala-armador tem contrato assinado com o Boulogne-Levallois Metropolitans até junho de 2022.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER