“Quero arremessar ainda mais de três”, avisa Bradley Beal

Astro do Wizards traça meta pessoal para próxima temporada e aposta para elevar patamar do Wizards

arremessos três Bradley Beal Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

O ala-armador Bradley Beal já traçou sua meta pessoal para a próxima temporada da NBA: acumular ainda mais arremessos de três pontos. Apesar de ter tido sua melhor marca da carreira em 2020-21 – com média de 31.3 pontos – os chutes do perímetro caíram de rendimento. No quesito, o astro do Washington Wizards teve o pior aproveitamento desde 2015-16, totalizando 34.9% – 2.2 bolas de três por jogo.

Sem John Wall e Russel Westbrook ao seu lado, Beal garantiu à NBC Sports querer aprimorar seus arremessos de longa distância para conduzir o Wizards à pós-temporada. “Eu quero arremessar ainda mais de três. Arremessos mais longos. Não estou tentando competir com Dame [Lillard], não sou o ‘Logo Lillard’. Mas quero aprimorar as bolas de três mais profundas”.

Publicidade

Beal sempre foi considerado um bom arremessador, mas sua queda de rendimento na última temporada pode estar atrelada ao contexto do time. Seu papel no elenco mudou – principalmente depois da saída de Wall. Com isso, ele se tornou o principal alvo das defesas adversárias, além de ter perdido um ótimo assistente para suas bolas de fora. Desta forma, o ala-armador teve que criar suas próprias oportunidades e, pelos números, fez diferença em seu jogo.

Mudança no perfil de arremessos

As estatísticas levantadas pela NBA mostram este contexto. Em 2016-17 – última temporada de John Wall em Washington – 38.7% dos arremessos de Beal foram considerados livres ou completamente livres. Por outro lado, em 2020-21, as chances de arremessos sem marcação foram para 20.7%.

Publicidade

As novas contratações Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Kuzma e Aaron Holiday devem adicionar espaço para o ataque dos Wizards. Enquanto isso, a escolha do primeiro turno, Corey Kispert, pode se tornar um dos arremessadores de três pontos mais precisos da liga se suas projeções de pré-draft se concretizarem.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários