Como os times da NBA estão após a agência livre?

A ESPN divulgou a relação dos elencos da NBA após a agência livre e na off-season, elegendo equipes com probabilidade de playoffs e títulos

times NBA agência livre Fonte: Foto: Jesse D. Garrabrant/Images via AFP

ESPN divulgou a sua tradicional relação dos times da NBA após as movimentações da agência livre. Para isso, Tim Bontemps, Nick Friedell, Andrew Lopez, Dave McMenamin, Kevin Pelton e Royce Young elegeram as equipes com probabilidade de playoffs e título, tudo com base na comparação entre a última temporada e esta off-season.

O veículo inicia a análise destacando a ida de Russell Westbrook para o Los Angeles Lakers. Além disso, falam também na adição de Carmelo Anthony e no retorno de Dwight Howard. Na sequência, comentam sobre a ida de Kyle Lowry para o Miami Heat, e sobre DeMar DeRozan e Lonzo Ball terem ido para o Chicago Bulls. Por fim, ressaltam a troca de Kemba Walker para o New York Knicks.

Publicidade

1 – BROOKLYN NETS (2020-21: 48-24)

Em primeiro lugar, a ESPN afirma que o Brooklyn Nets é a melhor equipe para 2021/22. No entanto, aponta também que as casas de apostas não estão confiantes com a possibilidade de título do time. Aliás, o veículo destaca que o principal desejo do Nets para a nova temporada é manter seus jogadores saudáveis. Isso porque, além das estrelas Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden, o grupo conta agora com Patty Mills, James Johnson e Blake Griffin.

2 – MILWAUKEE BUCKS (2020-21: 46-26)

Atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks fez uma manutenção nas suas peças e manteve praticamente seu elenco todo. Falando em saídas, a equipe viu PJ Tucker ir para o Miami Heat, mas adquiriu George Hill, que estava no Philadelphia 76ers, e Grayson Allen, do Memphis Grizzlies.

Publicidade

3 – LOS ANGELES LAKERS (2020-21: 42-30)

A análise da ESPN em cima do Los Angeles Lakers se divide em dois pontos. Primeiramente, o veículo destaca as chegadas de Russell Westbrook, Dwight Howard e Carmelo Anthony. Em contraponto, afirma que muitos especialistas estão vendo a equipe como “um asilo”, uma vez que a média de idade do grupo é de 31.8 anos.

Publicidade

4 – PHOENIX SUNS (2020-21: 51-21)

A melhor movimentação do Phoenix Suns na off-season e na agência livre foi manter Chris Paul. Cobiçado por várias equipes da NBA, o armador assinou um novo contrato por quatro anos e $120 milhões. Além dele, o Suns adquiriu também Cameron Payne, Frank Kaminsky e Abdel Nader.

5 – UTAH JAZZ (2020-21: 52-20)

O Utah Jazz de 2021/22 é praticamente o mesmo que foi eliminado precocemente nos playoffs. A maior jogada foi a extensão contratual de Mike Conley, que ficará mais três anos na equipe por $ 72,5 milhões. No entanto, perdeu Derrick Favors e Georges Niang, que foram posteriormente substituídos por Rudy Gay e por Hassan Whiteside. Eric Paschall, ex-Golden State Warriors, também chegou.

Publicidade

6 – PHILADELPHIA 76ERS (2020-21: 49-23)

Se você pensa em Philadelphia 76ers e não pensa em Ben Simmons, você está errado. Ao analisar a equipe, a ESPN chama atenção ao fato de que o futuro das duas partes é uma confusão. Isso porque, ao longo da última temporada e nesta off-season, o armador demonstrou vontade em trocar de time, o que não aconteceu. Além disso, Daryl Morey, gerente geral do Sixers, já “mostrou ao longo de sua carreira que não vai trocar um jogador por menos do que ele pensa que vale, e que não vai fazer uma troca só por ter disponível”.

7 – DENVER NUGGETS (2020-21: 47-25)

Sobre o Denver Nuggets, a ESPN levanta uma estatística interessente. Com a renovação contratual de Austin Rivers, a equipe terá nove dos dez jogadores que tiveram, pelo menos, 50 minutos nos playoffs. O Nuggets também adquiriu Paul Millsap e espera contar com o retorno de Jamal Murray, lesionado na última temporada.

Publicidade

8 – MIAMI HEAT (2020-21: 40-32)

Olho no Miami Heat! Talvez o time mais legal de acompanhar na próxima temporada, o Heat conta agora com Kyle Lowry, PJ Tucker e Markieff Morris. Para Nick Friedell, da ESPN, o trio parece encaixar perfeitamente com Jimmy Butler e Bam Adebayo. No entanto, o analista aponta que é preciso observar se a média de idade será um fator positivo ou negativo.

9 – ATLANTA HAWKS (2020-21: 41-31)

O Atlanta Hawks pode ser uma boa surpresa na temporada 2021/22. Além de ter fechado uma extensão com John Collins por cinco anos e $125 milhões, a equipe se movimentou bem no Draft. Dois bons prospectos, Jalen Johnson e Sharife Cooper foram adicionados ao time de Atlanta. Apesar de terem sido escolhidos em posições baixas, os jogadores tiveram médias de 19 pontos e 9,5 rebotes e 14.8 pontos e 7.3 assistências, respectivamente, na Summer League.

Publicidade

10 – LOS ANGELES CLIPPERS (2020-21: 47-25)

Kevin Pelton, da ESPN, quer aguardar o início da temporada antes de falar qualquer coisa. O motivo? O desempenho do Los Angeles Clippers depende do retorno de Kawhi Leonard, que deve se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Para além de Leonard, a equipe foi bem na agência livre ao recontratar Nicolas Batum e Reggie Jackson, duas peças de rotação.

11 – DALLAS MAVERICKS (2020-21: 42-30)

O Dallas Mavericks foi recolocado no mapa com a chegada de Luka Doncic anos atrás. Agora, eles ofereceram um super contrato ao jogador e vão mantê-lo por cinco anos e desembolsar $207 milhões. No final da última temporada, o Mavs estava vivendo um período de turbulência, mas esperam reencontrar o caminho dos playoffs com as chegadas do ala-armador Reggie Bullock, além do técnico Jason Kidd, e do gerente geral Nico Harrison.

Publicidade

12 – GOLDEN STATE WARRIORS (2020-21: 39-33)

A aposta para o Golden State Warriors é a mesclagem entre jovens jogadores e o trio de estrelas Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. No Draft, o Warriors selecionou Jonathan Kuminga e Moses Moody, que se juntaram ao segundanista James Wiseman, além de Jordan Poole. Outro ponto a trabalhar para encontrar os titulares perfeitos é a (re)adição de Andre Iguodala, e as chegadas de Otto Porter Jr e Nemanja Bjelica.

Publicidade

13 – BOSTON CELTICS (2020-21: 36-36)

O Boston Celtics quis dar uma renovada no seu elenco e, com isso, “trocou” Kemba Walker e Evan Fournier por Al Horford, Dennis Schroder e Josh Richardson. Para Tim Bontemps, da ESPN, as novas peças somadas ao que continuou na equipe devem formar um bom quebra-cabeça para o técnico Ime Udoka. Apesar das chegadas e saídas, o analista não vê o Celtics como um time que irá melhorar seu desempenho, ou seja, ele espera um sétimo lugar, tal qual 2020/21.

14 – NEW YORK KNICKS (2020-21:  36-36)

Lembra de Kemba Walker e Evan Fournier do tópico anterior? Pois bem, eles agora jogam no New York Knicks. Os dois eram agentes livres e se juntaram a um novo grupo com Alec Burks, Nerlens Noel e Derrick Rose. No Draft, Bontemps analisa como “escolhas intrigantes”, talvez porque Miles McBride e Quentin Grimes cairam para posições não tão desejadas. No entanto, como bem apontado pelo Jumper Brasil, McBride pode ser um dos maiores steals dos últimos anos.

Publicidade

14 – PORTLAND TRAIL BLAZERS (2020-21: 42-30)

Se o Portland Trail Blazers queria arrumar a casa para manter Damian Lillard, acho que Royce Young não curtiu muito. O analista da ESPN entende que as adições feitas pela equipe na agência livre e nesta off-season são de nível mínimo. E, ele diz isso por causa de nomes como Cody Zeller, Ben McLemore, Tony Snell, além de Norman Powell, recontratado. O ponto positivo aqui é, talvez, a mudança de treinador.

16 – MEMPHIS GRIZZLIES (2020-21: 38-34)

Um dos times que melhor se movimentou durante a off-season e agência livre, o Memphis Grizzlies parece estar indo na direção certa. Isso porque, a equipe draftou Ziaire Williams na décima posição do Draft, e manteve peças interessantes após uma troca. O time adquiriu Patrick Beverley, mas o trocou para o Minnesota Timberwolves. Como resultado, recebeu Juancho Hernangomez e Jarrett Culver. Posteriormente, Steven Adams apareceu no time do Tennessee.

Publicidade

17 – CHARLOTTE HORNETS (2020-21: 33-39)

A ESPN vê o Charlotte Hornets como uma equipe que tem trabalhado para rejuvenescer seu elenco. E, para isso, começou buscando a adição de Kelly Oubre Jr., agente livre ex-Golden State Warriors. Além disso, selecionou James Bouknight e Kai Jones no Draft, dois bons prospectos da classe de 2021. A única movimentação contrária à essa lógica foi a renovação contratual de Terry Rozier por quatro anos e $97 milhões.

18 – INDIANA PACERS (2020-21: 34-38)

O Indiana Pacers foi uma das equipes que menos sofreu mudanças em relação à temporada 2020/21. Torrey Craig foi contratado na agência livre por dois anos e TJ McConnell voltou ao time, mas foi só. Por outro lado, perderam Doug McDermott para o San Antonio Spurs e Aaron Holiday para o Washington Wizards, dois atletas que compunham bem a rotação. A esperança é Chris Duarte, 13ª escolha do Draft, e Isaiah Jackson, adquirido em troca após a noite de recrutamento.

Publicidade

19 – CHICAGO BULLS (2020-21: 31-41)

off-season e agência livre do Chicago Bulls foi extremamente movimentada, e positiva. Isso porque, a equipe contratou DeMar DeRozan, Lonzo Ball e Alex Caruso, além do novato Ayo Dosunmu, e aumentou a expectativa em torno da próxima temporada. Friedell define a junção do trio a Zach Lavine e Nikola Vucevic como “fascinante”, mas ressalta que os playoffs ainda não são uma garantia.

Publicidade

20 – TORONTO RAPTORS (2020-21: 27-45)

Ah, o Toronto Raptors… Perdeu Kyle Lowry para o Miami Heat e, com isso, decretou o fim da era de ouro da equipe. Segundo Bontemps, o time tem uma faísca positiva para 2021/22 com o núcleo rejuvenescido que conta com Pascal Siakam, Fred VanVleet e OG Anunoby. Porém, uma situação que traz um pouco de dúvida é a adição de Scottie Barnes na quarta posição em vez de Jalen Suggs, indo contra os famosos mockdrafts.

21 – WASHINGTON WIZARDS (2020-21: 34-38)

Pode não parecer, mas a jogada do Washington Wizards na agência livre foi bastante certeira. A equipe mandou Russell Westbrook para o Los Angeles Lakers e recebeu três peças interessantes para a rotação. Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e Kyle Kuzma podem ser uma espécie de backup, principalmente após a adição de Spencer Dinwiddie, somada à permanência de Bradley Beal. Assim como projeta Kevin Pelton, da ESPN, o Wizards é um bom grupo para ficar de olho.

Publicidade

22 – NEW ORLEANS PELICANS (2020-21: 31-41)

O New Orleans Pelicans para 2021/22 é bem diferente do elenco de 2020/21. A principal mudança foi a saída de Lonzo Ball para o Chicago Bulls, mas as chegadas de Tomas Satoransky e Garrett Temple também são significativas. Para além deles, a adição de Jonas Valanciunas vai dar à equipe uma defesa mais sólida e uma contribuição inteligente ao ataque. Aliás, na troca que trouxe o lituano, o Pelicans também recebeu Trey Murphy, que havia sido draftado pelo Memphis Grizzlies.

23 – SAN ANTONIO SPURS (2020-21: 33-39)

O San Antonio Spurs foi uma das equipes que mais sofreram alterações em seu elenco. DeMar DeRozan foi para o Chicago Bulls, Rudy Gay foi para o Utah Jazz, Patty Mills foi para o Brooklyn Nets, Trey Lyles foi para o Detroit Pistons e Gorgui Dieng foi para o Atlanta Hawks. Em contrapartida, o Spurs conseguiu o retorno de Thaddeus Young e Al-Farouq Aminu. Doug McDermott também chegou por meio de uma negociação no modelo sign-and-trade com o Indiana Pacers. Com o desmonte e as novas adições, o time de Greg Popovich espera poder contar ainda com Zach Collins para pensar em playoffs.

Publicidade

24 – SACRAMENTO KINGS (2020-21: 31-41)

O Sacramento Kings já deu um pouco de alegria para o seu torcedor com a conquista da Summer League. Apesar de ser um torneio que, talvez, não vale nada, as atuações dos jovens recém-draftados encheram os olhos dos espectadores. Aliás, Davion Mitchella, escolhido na nona posição do Draft, foi eleito o co-MVP da competição de verão. Agora, o rookie vai se juntar a um trio de armadores que conta com De’Aaron Fox, Tyrese Haliburton e Buddy Hield. Outra novidade no Kings é Tristan Thompson, que chega para compor a rotação com Marvin Bagley III e Richaun Holmes.

25 – MINNESOTA TIMBERWOLVES (2020-21: 23-49)

Será que finalmente o Minnesota Timberwolves vai fazer por merecer a presença de Karl-Anthony Towns em seu elenco? O All-Star, que teve um ano muito complicado em 2020, gosta da cidade e ama a franquia, mas diversos analistas sentem que ele está desperdiçando seu tempo. A parte boa destacada por Young é a adição defensiva de Patrick Beverly e se livrando de Jarrett Culver. Resta saber como Towns iniciará a nova temporada, e o quanto o segundanista Anthony Edwards tem a desenvolver.

Publicidade

26 – DETROIT PISTONS (2020-21: 20-52)

O Detroit Pistons selecionou o badalado Cade Cunningham no Draft na primeira posição. O armador de 2,03 de altura chega a um elenco com Jerami Grant, ala bastante elogiado na NBA. Além disso, terá companhia de Saddiq Bey, Hamidou Diallo, Sekou Doumbouya, Killian Hayes e Isaiah Stewart, jovens jogadores com muito teto para evolução na liga.

27 – CLEVELAND CAVALIERS (2020-21: 22-50)

O Cleveland Cavaliers se movimentou bem no Draft e conseguiu selecionar Evan Mobley na terceira posição. Dave McMenamin, da ESPN, afirma que o jogador é talentoso e seus 2,13 metros de altura são a combinação perfeita para uma dupla com Jarrett Allen. Além deles, o Cavs vai apostar em Collin Sexton, Darius Garland e Isaac Okoro para tentar alcançar os playoffs.

Publicidade

28 – ORLANDO MAGIC (2020-21: 21-51)

O Orlando Magic draftou Jalen Suggs e isso, definitivamente, deu uma faísca de esperança para a equipe. Friedell, no entanto, faz um destaque para duas das maiores incógnitas da NBA: Markelle Fultz e Jonathan Isaac. Eles conseguirão ficar saudáveis? Eles serão as estrelas que o Magic desesperadamente precisa? Por outro lado, o analista ressalta a presença de Robin Lopez, um veterano que pode balancear o núcleo jovem.

29 – HOUSTON ROCKETS (2020-21: 17-55)

Pode não parecer, mas a ESPN tem algo positivo para o Houston Rockets. Com a campanha pífia em 2020/21 com 17 vitórias e 55 derrotas, a equipe deu sorte e ficou com a segunda escolha do Draft. Como resultado, selecionou Jalen Green, um dos queridinhos da classe de 2021. Além disso, pegou Alperen Sengun na 16ª posição e, mais tarde, investiu em Josh Christopher e Usman Garuba.

Publicidade

30 – OKLAHOMA CITY THUNDER (2020-21: 22-50)

Finalmente a maior surpresa em toda a lista da ESPN:  Oklahoma City Thunder. A equipe fecha o power ranking do veículo com baixa expectativa. O site, aliás, ressalta como o time fracassou nas suas tentativas durante a agência livre e durante a off-season. Shai Gilgeous-Alexander ficou, Kemba Walker mal chegou e foi trocado, mas a pergunta que fica é: qual Thunder nós veremos em 2021/22?

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários