Jason Kidd foi um dos membros da comitiva do Dallas Mavericks que viajou à Europa para garantir a extensão contratual de Luka Doncic. Mas, enquanto todos estavam voltando aos EUA, o novo treinador da equipe estendeu a “aventura” com uma missão especial. O destino era a capital da Letônia, Riga, onde Kidd teve a chance de conhecer Kristaps Porzingis e estender relações com um dos principais atletas do Mavericks.
“Eu convidei-me para visitá-lo e aposto que duvidou que apareceria, mas Kristaps foi um anfitrião incrível. Tivemos jantares, acompanhei alguns dos seus treinos e conversamos bastante. Deu para notar que ele está em boas condições tanto físicas, quanto mentais. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar ao seu lado, com certeza”, revelou o lendário ex-armador, em entrevista ao jornal The Dallas Morning News.
Kidd pôde discutir questões de basquete com Porzingis, dando uma clara sinalização de que o letão está nos planos do time texano e não será trocado, mas gostou mais do caráter pessoal da visita. O novo técnico não só mostrou o rosto e ideias ao ala-pivô: aprofundou-se em alguns dos aspectos mais cruciais da vida do comandado para entender como pode “recuperar” o atleta, que teve péssimo desempenho nos playoffs.
“Queria ver onde Kristaps morava, o que chama de casa e descobri que é um belíssimo local. Nós sempre conversávamos sobre família. Acredito que, de vez em quando, você precisa mostrar que importa-se com as pessoas que lidera no dia-a-dia. Foi a forma de fazer com que ele soubesse, desde já, que eu me importo”, afirmou o veterano ícone, campeão da NBA como jogador do Mavericks em 2011.
A viagem à Letônia foi especialmente importante porque, no fim das contas, Kidd sabe que depende de Porzingis para fazer história como técnico no Mavericks, assim como fez como jogador. “Sei que Kristaps está saudável e empolgado. Conversamos muito sobre basquete, mas também sobre o que acontece fora de quadra. Queria saber como pensa. E estou seguro de que ele está realmente bem agora”, concluiu o treinador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER