As obras da nova arena do Los Angeles Clippers podem estar prestes a sair do papel. Especulado há anos, o projeto começou a tomar forma em maio de 2020, quando o dono da franquia, Steve Ballmer, adquiriu o LA Forum, em Inglewood. Mais de um ano após a compra, o prefeito da cidade, James Butts, afirmou ao jornalista Arash Markazi, da plataforma Substack, que trabalhos no local começarão até o fim de agosto.
“Esperamos que eles estabeleçam o terreno antes do final de agosto para que o local seja aberto para a primeira temporada em 2024-25”, disse Butts. “A arena dos Clippers estará pronta a tempo para a temporada 2024-25 da NBA”.
Apesar dos valore oficiais não terem sido divulgados, especula-se algo em torno de US$ 1 bilhão. A estrutura promete ser a “melhor casa em todos os esportes” e terá capacidade para 18.500 espectadores, em um terreno de 105.218m².
A data de entrega prevista está atrelada ao fim do contrato de inquilino do Clippers com o Staple Center – onde divide mandos de jogos com seu rival, Los Angeles Lakers. Ter uma casa própria pode ser um marco para esta equipe, que ainda vê a sombra do outro time de LA “atrapalhar” seu crescimento próprio.
Desde que Ballmer assumiu a franquia, seu desejo é de não ser mais o “outro time de Los Angeles”. Ter sua própria arena pode ser simbólico para esta emancipação. Entretanto, um passo importante para isto já foi dado quando Kawhi Leonard e Paul George lideraram o Clippers até sua primeira final de Conferência na história.
Concomitante a este projeto extra quadra, o Clippers também fez questão de renovar os contratos de suas estrelas. Kawhi e George seguirão em LA por mais quatro anos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER