Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Luca Vildoza não tem contrato garantido com o Knicks
O New York Knicks tem contrato assinado com o argentino Luca Vildoza desde o fim da última campanha e a franquia planeja realizar sua estreia em outubro. Mas pode ser que a situação não seja tão simples assim. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o segundo dos quatro anos de vínculo do atleta só se torna garantido no primeiro dia da próxima temporada e ele pode ser dispensado sem custos até lá.
O armador fez parte do elenco nova-iorquino da Liga de Verão e, nesse sentido, não se ajudou: disputou só dois jogos e saiu “zerado” de ambos. Vildoza terá muito trabalho para entrar na rotação de armação da equipe, que já conta com jogadores como R.J. Barrett, Derrick Rose, Immanuel Quickley, Alec Burks, Quentin Grimes e Miles McBride.
Hornets deve oferecer vaga em pré-temporada a LiAngelo
LiAngelo Ball saiu da Liga de Verão de Las Vegas com a confiança de que merece uma vaga em um elenco da próxima temporada. E, aparentemente, executivos do Charlotte Hornets concordam com essa afirmação. Segundo Jordan Schultz, da ESPN, o irmão de LaMelo Ball tem grandes chances de receber convite para a pré-temporada do time.
O repórter apurou que múltiplos dirigentes da franquia da Carolina do Norte já vinham acompanhando o ala-armador nos últimos meses e adoram a curva de evolução que apresenta. Além do Hornets, LiAngelo também teria chamado a atenção de alguns outros times da NBA e mais de uma equipe da G-League.
McLaughlin e Vanderbilt seguem nos planos do Twolves
Poucos sabem, mas o Minnesota Timberwolves ainda tem dois agentes livres restritos disponíveis no mercado: o armador Jordan McLaughlin e o ala-pivô Jarred Vanderbilt. Isso não deverá seguir por muito tempo, no entanto. O radialista Darren Wolfson, da ESPN Radio, apurou que o clima é de otimismo sobre a renovação com ambos.
Segundo o jornalista, a situação mais avançada seria a de McLaughlin: ele já foi agente livre restrito do Twolves na última temporada, viveu situação parecida e acabou cedendo à proposta do time antes do início da campanha. Vanderbilt, que chegou a ser titular na ausência do astro Karl-Anthony Towns, teria mais sondagens de adversários.
Jazz recusa trocar atletas de rotação por alívio salarial
Saindo de suas tradições, o Utah Jazz está bem acima do teto salarial da liga e projeta começar a pagar altas multas por isso. A franquia, porém, não pensa em dar passos para trás em sua condição de potencial candidato ao título para poupar dinheiro. De acordo com o analista Zach Lowe, da ESPN, os dirigentes de Salt Lake City descartam negociar qualquer jogador de rotação unicamente por alívio salarial.
Especulou-se que, antes do início da agência livre, o time considerou disponibilizar os alas Joe Ingles, Bojan Bogdanovic e Royce O’Neale para negociações visando não só melhoria técnica, mas também possível economia financeira aliada. Essa transação, como esperado, não aconteceu. A única movimentação de fundamento financeiro do Jazz, assim, já foi feita: a saída de Derrick Favors para o Oklahoma City Thunder.
Em transição
– O ala-armador Jalen Harris trocou o Toronto Raptors pelo basquete italiano. O atleta de 23 anos, banido da NBA por mínimo de um ano após violação de política antidrogas, assinou contrato com o Vanoli Cremona até o fim da próxima temporada.
– O Cleveland Cavaliers sonha com grandes reforços para as alas, mas trabalha com opções mais realistas também. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, Denzel Valentine é um agente livre que agrada o time de Ohio.
– Patrick Patterson pode estar levando os seus talentos para a Grécia. A reportagem do site Sportando apurou que o Panathinaikos tem negociações em andamento com o veterano ala-pivô e as chances do atleta deixar os EUA são grandes.
– Você lembra de Donatas Motiejunas? O ex-pivô do Houston Rockets está retornando ao basquete europeu e acaba de ser anunciado como reforço do AC Monaco, da França, para a próxima temporada. O jogador tem 30 anos de idade.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER