Quem é o melhor jogador de basquete de todos os tempos? Poucas perguntas são mais repetidas para jogadores da NBA na atualidade, com a ascensão de competidores para supostamente “desafiarem” o posto ocupado pelo lendário Michael Jordan. Primeira escolha do mais recente draft, Cade Cunningham é um dos talentos da nova geração da liga que apontam LeBron James como melhor jogador da história do basquete.
“É difícil posicionar alguém à frente de LeBron em minha lista porque trata-se do melhor jogador que vi jogar ao vivo, com os meus olhos. Confie em mim: assisti a tudo o que existe de Michael e, definitivamente, era um cara diferente. Eu realmente não sou capaz de questionar quem colocá-lo como o maior de todos os tempos, mas a minha escolha seria LeBron”, afirmou o novato, em entrevista ao podcast “Da Windy City”.
Cunningham nasceu em 2001 e representa uma virada geracional nas discussões sobre o melhor jogador da história: enquanto não esconde ser incondicional fã de James, um dos seus declarados ídolos de infância no esporte, o novo atleta do Detroit Pistons não acompanhou a carreira de Jordan ao vivo. O próprio ídolo do Chicago Bulls, na verdade, já fala sobre essa possível mudança de percepção nos últimos anos.
“Não fico discutindo essa questão e, se alguém perguntar-me, não dou a minha opinião. Não é algo com que importe-me nesse momento. Como atleta, você simplesmente quer ser o melhor que pode. Mas eu sei que, em 20 anos, talvez LeBron já terá me superado baseado em quem assiste ao jogo hoje porque uma nova geração vai ‘votar’”, refletiu a lenda da NBA, em entrevista ao jornalista Marvin Shanken no ano passado.
Favorito de Cade Cunningham, LeBron credencia-se na disputa de melhor da história com quatro títulos da NBA e troféus de MVP da temporada, além de ter sido eleito para o Jogo das Estrelas e um dos quintetos ideais da liga em 17 oportunidades. Em âmbito internacional, ele também possui três medalhas olímpicas – duas delas de ouro. Em 1.310 jogos disputados na NBA, o atleta de 36 anos acumula 27.0 pontos, 7.4 rebotes, 7.4 assistências e 1.6 roubos de bola.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER