8xBET

Cade Cunningham aponta LeBron como melhor jogador da história

Em vez de Michael Jordan, novato do Pistons aponta craque do Lakers como sua escolha como melhor de todos os tempos

cade cunningham lebron melhor Fonte: Bart Young/AFP

Quem é o melhor jogador de basquete de todos os tempos? Poucas perguntas são mais repetidas para jogadores da NBA na atualidade, com a ascensão de competidores para supostamente “desafiarem” o posto ocupado pelo lendário Michael JordanPrimeira escolha do mais recente draftCade Cunningham é um dos talentos da nova geração da liga que apontam LeBron James como melhor jogador da história do basquete.    

 

“É difícil posicionar alguém à frente de LeBron em minha lista porque trata-se do melhor jogador que vi jogar ao vivo, com os meus olhos. Confie em mim: assisti a tudo o que existe de Michael e, definitivamente, era um cara diferente. Eu realmente não sou capaz de questionar quem colocá-lo como o maior de todos os tempos, mas a minha escolha seria LeBron”, afirmou o novato, em entrevista ao podcast “Da Windy City”.

Publicidade

Cunningham nasceu em 2001 e representa uma virada geracional nas discussões sobre o melhor jogador da história: enquanto não esconde ser incondicional fã de James, um dos seus declarados ídolos de infância no esporte, o novo atleta do Detroit Pistons não acompanhou a carreira de Jordan ao vivo. O próprio ídolo do Chicago Bulls, na verdade, já fala sobre essa possível mudança de percepção nos últimos anos.  

 

Publicidade

“Não fico discutindo essa questão e, se alguém perguntar-me, não dou a minha opinião. Não é algo com que importe-me nesse momento. Como atleta, você simplesmente quer ser o melhor que pode. Mas eu sei que, em 20 anos, talvez LeBron já terá me superado baseado em quem assiste ao jogo hoje porque uma nova geração vai ‘votar’”, refletiu a lenda da NBA, em entrevista ao jornalista Marvin Shanken no ano passado. 

Favorito de Cade Cunningham, LeBron credencia-se na disputa de melhor da história com quatro títulos da NBA e troféus de MVP da temporada, além de ter sido eleito para o Jogo das Estrelas e um dos quintetos ideais da liga em 17 oportunidades. Em âmbito internacional, ele também possui três medalhas olímpicas – duas delas de ouro. Em 1.310 jogos disputados na NBA, o atleta de 36 anos acumula 27.0 pontos, 7.4 rebotes, 7.4 assistências e 1.6 roubos de bola. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários