Segunda escolha do Draft deste ano, o ala-armador Jalen Green causou polêmica em uma entrevista concedida ao repórter Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports. De acordo com a publicação, o novato do Houston Rockets revelou que gostaria de ter sido o primeiro a ser chamado no recrutamento. Além disso, o atleta de 19 anos não foi nada elogioso à cidade de Detroit, onde está o Pistons, que selecionou Cade Cunningham à sua frente.
“Eu queria ser a primeira escolha, mas pela localização, não queria estar em Detroit. Me senti bem mais confortável em Houston, que parecia um ambiente com amigos. Em Detroit, parecia que ia voltar para a ‘bolha’, não ia sair de casa, já que lá não tem o que fazer”, afirmou o jovem.
A ‘bolha’ citada por Green foi a da última temporada da Liga de Desenvolvimento (G-League), onde atuou pelo Ignite. Em razão da pandemia de Covid-19, os 18 times participantes ficaram reclusos no Complexo Esportivo da ESPN, em Orlando, durante pouco mais de um mês. Nesse sentido, o atleta pontuou que não há diferença entre a ‘bolha’ e Detroit.
“Na bolha, eu realmente não tinha nada para fazer, apenas ficava na academia. Foi assim que me senti em Detroit. Não há muitas coisas que você possa fazer na cidade. Você vai ficar na academia e depois voltar para o seu apartamento”, revelou o jogador do Rockets.
Na última semana, Pistons e Rockets se enfrentaram pela Summer League, em Las Vegas. O time texano venceu por 111 a 91 e Green foi o destaque do duelo, com 25 pontos.
Green está motivado para ganhar o Novato do Ano
Ao final da entrevista, Jalen Green disse que tem um objetivo definido para a próxima temporada: ganhar o prêmio de melhor novato. Dessa forma, o ala-armador vai querer provar a todos que deveria ter sido a primeira escolha do Draft.
“Eu preciso disso. Sinto que sou o melhor jogador desta classe. Eu não fui o número 1 no Draft, então eu vou atrás do Novato do Ano. Cada vez que piso na quadra, sempre penso que tenho algo a provar. Então vou provar que todos estão errados”, concluiu Green.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER