Kyle Kuzma: “Estar com LeBron remodelou meu pensamento”

Para ala, LeBron teve papel importante em sua carreira

Kyle Kuzma LeBron Fonte: Sarah Stier / AFP

Após três temporadas ao lado de LeBron James no Los Angeles Lakers, o ala Kyle Kuzma se despediu da equipe rumo ao Washington Wizards. Ele fez parte de uma troca que levou Russell Westbrook ao time de LA. Já apresentado na franquia da capital norte-americana, Kuzma fez uma longa postagem para o The Players Tribune, intitulada “Para minha família Lakers”.

Na publicação, Kyle Kuzma, de 26 anos abordou diversos temas como sua admiração por Kobe Bryant, a importância de atuar em uma das maiores franquias da NBA e, claro, da influência que LeBron James teve em sua formação como atleta.

Publicidade

No trecho que Kuzma menciona Lebron, o ala deixou claro a influência que recebeu do astro e o quão impactante foram os ensinamentos dados por ele. “Eu sei que estar perto de LeBron remodelou meu pensamento em todas essas maneiras importantes. Não apenas a ideia de pensar em um jogo como sendo mais do que o placar”.

Draftado em 2017 pelo Brooklyn Nets, Kuzma logo foi envolvido em uma troca para o Lakers e sequer chegou a atuar pelo time de Nova Iorque. Neste ano, LeBron ainda vestia a camisa do Cleveland Cavaliers. Ambos se encontraram em 2018, quando o multicampeão se mudou para LA.

Publicidade

Neste início de carreira na liga, Kyle Kuzma confessou ser um “escravo do placar”, pois pensava apenas em pontuar, abdicando de outras funções importantes que um jogador pode ter em quadra. Para ele, LeBron foi o principal responsável por sua mudança de pensamento como jogador.

Publicidade

“Acho que nos meus primeiros anos aqui, fui uma espécie de escravo do placar. Mas agora, eu tive vários jogos este ano, onde me esforcei muito além disso. Ou a ideia de se comprometer totalmente em fazer tudo – e apenas assistir a um cara como LeBron jogar na defesa, marcar, fazer jogadas e também pegar rebotes. Fazer o máximo todas as noites”, disse ele.

Por fim, Kuzma completa dizendo que nunca imaginou conseguir triplos-duplos, mas agora sabe o caminho e pretende usá-lo em Washington. “Nunca pensei que chegaria perto de triplos duplos, mas eu entendo como esse tipo de jogo é possível agora. [No Wizards] posso fazer um novo nome para mim”.

Publicidade

Na última temporada, o camisa 0 atuou em 68 partidas, sendo 32 como titular. Ele obteve médias de 12.9 pontos, 5.6 rebotes e 1.9 assistência.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários