Depois de acertar a renovação de contrato com Luka Doncic, membros do Dallas Mavericks se reuniram com o astro nessa terça-feira (10), em um hotel na Eslovênia. Lá foi realizada a assinatura do documento que confirmou sua permanência por mais cinco anos na franquia, no valor de US$207 milhões.
Acompanhado do técnico Jason Kidd, do proprietário do Mavericks, Mark Cuban, do gerente-geral Nico Harrison e de seus agentes, Bill Duffy e Quique Villalobos, Doncic afirmou nunca ter dúvidas sobre sua permanência na equipe do Texas.
“Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Eu só sonhava em um dia estar na NBA, mas agora estou assinando uma renovação com o Dallas Mavericks por mais cinco anos”, disse ele. “Eu nunca tive dúvidas, sempre quis assinar. É um momento realmente especial aqui. Obrigado Dallas por me oferecer isso”.
Após as palavras do esloveno, Cuban não poupou elogios ao seu principal jogador. “É um grande dia. Quando selecionamos Luka em 2018, sabíamos que ele era bom, mas nunca imaginamos que ele fosse tão bom. Isso é parte de um trabalho árduo feito por ele”.
O proprietário do Mavs também afirmou esperar que Luka alcance, um dia, o Hall da Fama do basquete. “Queremos que ele tenha uma carreira que chegue ao Hall da Fama ou até mais do que Dirk [Nowitzki], que está aqui conosco”.
Na última segunda-feira (9), membros da franquia viajaram à Ljubljana, cidade natal do jogador, para apresentar uma proposta pessoalmente a Doncic. De acordo com Cuban, essa ação foi para demonstrar a importância dele para Dallas.
“Queremos que ele saiba que o apoiaremos seja aqui na Eslovênia, em Dallas ou em qualquer outro lugar. Parte deste processo não é apenas em conhece-lo, mas saber o que é importante para ele”, afirmou o mandatário. Em resposta, o astro afirmou que a viagem da comissão “significa muito. É incrível”.
Aos 22 anos, o armador teve um início de carreira digno de Hall da Fama, ascendendo rapidamente ao topo da liga. Foram dois All-Stars em três anos de NBA, além de vários recordes quebrados. Seu contrato, por exemplo, é o maior no que se refere à extensão de um calouro, junto com Trae Young.
Doncic foi responsável por levar o Mavericks aos playoffs em 2019-20, após três anos de ausência. Na última temporada, ele obteve médias de 27.7 pontos, 8.6 assistências e 8.0 rebotes, em 66 jogos.
Recentemente, Doncic também foi o protagonista de sua seleção nos Jogos Olímpicos, levando a Eslovênia ao quarto lugar do torneio, perdendo a medalha de bronze para a Austrália. Nas Olimpíadas, suas médias foram de 23.8 pontos, 9.7 rebotes e 9.5 assistências, em seis jogos.