Polícia de LA pede que NBA investigue Jaxson Hayes

Pivô foi preso no fim do mês passado

reforços agência livre piores Fonte: Jonathan Bachman / AFP

O LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles) emitiu, nesta segunda-feira (9), uma carta pedindo que a NBA investigue o pivô Jaxson Hayes, do New Orleans Pelicans. O jogador se envolveu em uma briga com policiais no fim de julho. O documento foi enviado ao comissário da NBA, Adam Silver e ao proprietário do Pelicans, Gayle Benson.

Obtida pelo site TMZ Sports, a carta contém quatro páginas e foi elaborada pelo sindicato responsável pelos agentes do LAPD. Nela é relatado o episódio em que Hayes reagiu a ação da polícia – que foi acionada por perturbação doméstica. O jogador não aceitou que os oficiais entrassem em sua casa e reagiu com agressão aos mesmos.

Publicidade

A polícia afirma que Hayes recusou ordens, ofendeu os policiais e empurrou um deles, que era “muito menor fisicamente”, contra a parede. Essa ação teria causado até um ferimento em seu braço.

O documento ainda afirma que imagens de câmeras de segurança foram revisadas e foi possível notar que o jogador estava alterado e “atacou um policial criminalmente”.

Por fim, o LAPD afirma que as atitudes de Hayes foram ilegais e inaceitáveis. “As ações de seu jogador foram ilegais e completamente inaceitáveis. Elas infringem várias políticas da NBA, como vimos”.

Publicidade

“Respeitosamente solicitamos que você inicie imediatamente uma investigação completa sobre as ações do Sr. Hayes antes, durante e depois do incidente e que tome as medidas corretivas apropriadas para responsabilizar o Sr. Hayes.”, finalizou a carta.

Publicidade

Relembre o caso

No dia 28 de julho, o pivô do Pelicans foi denunciado por perturbação doméstica. Na ocasião, os policiais foram até a residência do jogador para apurar o caso. Entretanto, a abordagem não foi tranquila. O jogador de 2,11 m e 100 kg reagiu e impediu que os oficiais entrassem.

A reação gerou um conflito físico e foi preciso que a polícia chamasse reforço, além de usar arma de choque contra o atleta. Imagens mostraram três homens agindo juntos para imobilizar Hayes.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários