Com o retorno de Damian Lillard dos Jogos Olímpicos e o período de agência livre sem grandes nomes, gerou-se uma expectativa para que o armador possa aparecer em uma troca com o Philadelphia 76ers, segundo Derek Bodner, do The Athletic. Desde o término da temporada 2020-21 da NBA, muito se fala a respeito da saída de Lillard do Portland Trail Blazers. Diversos times foram especulados para a ida do All Star. Entretanto, com o draft e movimentações na free agency, as opções viáveis diminuíram.
Para Bodner, o grande objetivo do 76ers na offseason é a contratação do astro e eles tem monitorado de perto toda a situação. “Da perspectiva dos Sixers, seria justo dizer que o objetivo é menos negociar com Ben Simmons e mais adquirir Damian Lillard”, escreveu o jornalista.
Isso porque, Simmons deve ser usado como uma moeda de troca para a possível transação que leve Lillard a jogar com Joel Embiid. Desde o fim da temporada passada, muito se especula sobre valores e condições de troca pelo australiano – acredita-se que possa ser uma jogada para que ele seja valorizado no mercado.
O que deixaria o caminho mais aberto ao 76ers é o investimento que possíveis concorrentes fizeram. O New York Knicks, por exemplo, usou o limite máximo de seu teto para reforçar o elenco, mas sem uma nova estrela. Enquanto o Miami Heat, optou por Kyle Lowry. Com isso, seria quase impossível conseguir igual o salário do camisa 0.
Lillard já se mostrou insatisfeito com o potencial vencedor do elenco de Portland. Ele quer vencer e sabe que a omissão do Blazers na offseason não condiz com esse desejo. Portanto, a equipe de Doc Rivers quer se aproveitar disso.
Quando se reuniu com a delegação dos EUA para a disputa das Olímpiadas, Lillard concedeu entrevista negando ter pedido para ser negociado. Contudo, afirmou que pediria urgência para a formação de um elenco forte – o que não aconteceu. Até então, Portland se reforçou com Tony Snell, Cody Zeller e Bem McLemore – nomes que não empolgam.
Agora, a expectativa do Sixers é que o jogador queira, de fato, trocar de casa. O presidente de operações do Philadelphia, Daryl Morey, é conhecido por ser um “caça estrelas” e, por isso, está disposto a trazer Damian Lillard para o 76ers em uma troca.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER