O astro Kawhi Leonard decidiu permanecer na Califórnia e vai renovar com o Los Angeles Clippers. Segundo o jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, o ala já tomou a decisão e as partes ainda estão negociando os termos do novo contrato. Antes da agência livre, Leonard recusou a opção de renovação automática no valor de US$ 36 milhões.
A expectativa era que Kawhi Leonard fosse renovar com o Clippers, mesmo após declinar a opção em seu último ano de contrato. Haynes havia informado que o jogador pretendia conversar com outras equipes, mas que diretores de outras equipes achavam improvável que ele saísse da franquia. O Dallas Mavericks era um dos interessados. Com as movimentações dos últimos dias, a probabilidade apenas aumentou, principalmente pela lesão que pode tirar o ala de toda a próxima temporada.
Leonard sofreu um rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito no quarto jogo da semifinal do Oeste, contra o Utah Jazz, em junho. No mês passado o Clippers divulgou um comunicado oficial informando que o atleta passaria por um procedimento cirúrgico de reparação do ligamento e que não havia prazo de recuperação.
Na última temporada Leonard atuou em 52 partidas e teve médias de 24.8 pontos, 6.5 rebotes, 5.2 assistências e um aproveitamento de 51,2% dos arremessos de quadra. Nos playoffs o ala elevou o seu jogo e, antes da lesão, vinha com médias de 30.4 pontos, 7.7 rebotes e conversão de 57,3% de seus arremessos.
O Clippers foi uma das equipes mais ativas na agência livre nesta sexta-feira (6). A equipe californiana acertou a extensão contratual do armador Reggie Jackson e a contratação do ala Justise Winslow. Antes, a franquia já havia renovado com Nicolas Batum.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER