Nicolas Batum pode estar do outro lado do mundo, mas não demorou a resolver o seu futuro na NBA: depois de poucas horas de agência livre, ele já possui uma extensão apalavrada com o Los Angeles Clippers. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala francês chegou a um acerto de duas temporadas com o time angelino nessa segunda-feira. O segundo ano de contrato, que renderá pouco menos de US$7 milhões em salários, vai ser uma opção do jogador.
O atleta de 32 anos teve papel fundamental na campanha da franquia até as finais do Oeste, ganhando espaço na rotação com a iniciativa de apostar em formações baixas, ágeis e com até quatro alas ao mesmo tempo em quadra. Era apontado, até por isso, como um agente livre crítico para a equipe. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o veterano também atraía declarado interesse de Miami Heat, Indiana Pacers, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers.
Para Batum, a experiência de ser agente livre foi muito particular nesse ano: ele está com a seleção francesa na disputa dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, e precisou deixar (mais do que nunca) as negociações com os seus agentes enquanto vivia em um fuso horário totalmente diferente. Um ponto, porém, “simplificava” a situação: apesar dos diversos interessados, o jogador queria permanecer em Los Angeles e tinha clara preferência por renovar com o Clippers.
“Acordei às três da madrugada, liguei para o meu empresário e ficamos duas horas no telefone. Simplesmente pedi que fechasse um acordo rápido, então poderia seguir em frente. Voltei para a cama, dormi e levantei perguntando se já havíamos conseguido. Deu certo. Foi um dia meio louco, sem dúvidas, mas estou feliz que tenha terminado. Posso voltar a colocar meu foco completo nas Olimpíadas agora”, contou o experiente ala, em entrevista ao The Athletic.
Um detalhe que passou despercebido no novo contrato de Batum é que ele poderia ter exigido salário maior, uma vez que era elegível ao valor completo da exceção média (US$5.9 milhões), mas aceitou o valor inferior para facilitar negociações com outros atletas – como a renovação do armador Reggie Jackson. O veterano participou de 67 partidas da última temporada, anotando 8.1 pontos (com 40.4% de conversão nos arremessos de longa distância) e 4.7 rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER