Com Westbrook, Lakers divide-se sobre renovação de Caruso

Chegada de astro via troca expõe opiniões diversas dentro da equipe sobre investimento em novo contrato para ala-armador

lakers caruso westbrook renovação Fonte: Juan Ocampo / AFP

A chegada do astro Russell Westbrook mudou os planos do Los Angeles Lakers para a offseason drasticamente – e uma dessas alterações pode ser relacionada à renovação com Alex Caruso. De acordo com Bill Reiter, da rede CBS Sports, a aquisição do novo armador expôs uma aparente divisão interna sobre a permanência do xodó do torcedor angelino. O comentarista apurou que, hoje, a saída do reserva de 27 anos seria uma possibilidade cada vez mais real. 

 

“Parece que podemos estar assistindo ao fim da era Caruso em Los Angeles. Ele é um tipo de figura icônica aqui, mas, na condição de agente livre irrestrito, começa a ficar evidente que nem todos dentro da organização é tão ‘apaixonado’ por Alex quanto os torcedores. Há quem acredite que a chegada de Russell possa fazer com que ele seja supérfluo”, revelou o analista, que também confidenciou haver divisão interna sobre a realização da recém-fechada troca pelo craque.  

Publicidade

A negociação por Westbrook deixou o Lakers com apenas cinco atletas sob contrato, por conta das saídas de Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Kuzma e Montrezl Harrell, e baixa flexibilidade salarial. A situação leva a crer que, ainda que não seja uma preferência de todos, a equipe californiana seria quase “refém” de renovar com todos os seus agentes livres para tirar máximo proveito de sua condição financeira. Isso aumentaria, porém, multas por exceder o teto salarial da liga também. 

 

Publicidade

Um ponto que poderia ajudar a franquia de Los Angeles a manter Caruso é a tendência de encolhimento do mercado do jogador. Segundo Eric Pincus, do site Bleacher Report, três times estavam declaradamente interessados nos serviços do reserva do treinador Frank Vogel: Atlanta Hawks, Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers. Essa situação pode ter mudado nos últimos dias, com a equipe da Geórgia adquirindo Delon Wright e o time de Ohio adicionando Ricky Rubio ao elenco.   

Caruso não foi selecionado no draft de 2016 e acabaria “descoberto” pelo Lakers na G-League, um ano mais tarde, tornando-se um dos atletas favoritos dos torcedores locais por seu tipo físico bastante particular e estilo de jogo bastante aguerrido. Ele “cresceu” no elenco ao longo dos anos e foi peça fundamental na conquista do título da NBA em 2020, na “bolha”. Na temporada recém-finalizada, ele registrou médias de 6.4 pontos (com 40.1% de acerto nos tiros de longa distãncia), 2.9 rebotes e 2.8 assistências.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários