Segundo o site Pro Sports Daily, Kristaps Porzingis pode deixar o Dallas Mavericks em troca com o Brooklyn Nets. A negociação é explicada pela necessidade da equipe texana obter o máximo de espaço no salary cap para investir na contratação de Kyle Lowry. Por outro lado, o Nets busca aumentar o elenco de estrelas para tentar ir cada vez mais longe na NBA.
O veículo informa que Mavericks e Nets podem se entender com uma transação envolvendo cinco jogadores e duas escolhas de segunda rodada. De acordo com informações, o primeiro nome seria Spencer Dinwidde, o qual iria para Dallas na modalidade sign-and-trade (assine e troque). Joe Harris e DeAndre Jordan, por outro lado, permaneceriam no novo destino. Além disso, os Mavs receberiam uma escolha do segundo turno de 2022 e de 2025 (via Golden State Warriors). Brooklyn ficaria com Kristaps Porzingis e Maxi Kleber.
OS DOIS VENCEM
Essa movimentação em específico pode ser valiosa para as duas equipes. Isso porque, fontes indicam que Porzingis tem sido uma espécie de “dor de cabeça” desde o New York Knicks. A ideia de Dallas com a sua contratação em 2019/20 era alcançar os playoffs e ser competitivo. No entanto, o grupo conseguiu a quinta colocação apenas na última temporada e foi eliminado pelo Los Angeles Clippers. Por isso, o Mavs quer reunir o máximo de espaço para dar a Luka Doncic companheiros de alto nível.
Para o Nets, a troca significa se livrar de uma pedida absurda de Dinwinddie. O armador recusou sua opção de jogador por US$12,3 milhões para se tornar agente livre irrestrito. Com isso, o jogador pode e se prepara para exigir um contrato de US$ 25 milhões anuais. O próximo passo, então, seria encontrar uma equipe disponível para recebê-lo. Aliás, o Knicks é o mais interessado em sua adição. Com a saída dele, o casamento de Porzingis com o Nets pode dar certo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER