Em negociação realizada na manhã desta sexta-feira (30), o Utah Jazz realizou uma troca, enviando o ala-pivô Derrick Favors e uma escolha futura de primeira rodada do draft para o Oklahoma City Thunder por uma escolha futura de segunda rodada.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Jazz busca criar espaço na folha salarial para oferecer um novo contrato ao armador Mike Conley, que é agente livre. Com a troca de Derrick Favors para o Thunder, a franquia de Salt Lake abre cerca de US$20 milhões no teto da equipe e poderá oferecer cerca de US$75 milhões por três anos ao veterano.
Já o Thunder, segue acumulando escolhas de draft. A equipe de Oklahoma possui 13 seleções de primeira rodada nos próximos cinco recrutamentos da NBA. Além disso, com Favors e Kemba Walker (adquirido em troca com o Celtics), o Thunder possui dois atletas que podem ser alvos de times até a próxima trade deadline.
Terceira escolha do draft de 2010 pelo New Jersey Nets, Favors foi trocado para o Jazz logo em sua primeira temporada na NBA. Ele permaneceu em Utah por oito anos, até ser negociado o para o New Orleans Pelicans em 2019. Na última campanha ele retornou ao Jazz em um contrato de três anos. Na carreira, o ala-pivô tem médias de 11.4 pontos, 7.2 rebotes, 1.2 toco e 53% de acerto nos arremessos de quadra.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER