Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Hawks considera negociar Reddish por escolha de draft
É especulado que, aproveitando o ótimo momento vindo das finais do Leste, o Atlanta Hawks vai ser um improvável “vendedor” no mercado da liga durante o recrutamento. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia considera trocar um de seus jovens talentos por uma escolha de primeira rodada do draft dessa quinta-feira. O ala Cameron Reddish seria o grande candidato a ser negociado.
O repórter apurou que a equipe teme os altos investimentos projetados pelas futuras extensões dos contratos de seus jogadores jovens selecionados na primeira rodada e pensa em “ganhar tempo” negociando um prospecto com menos espaço na rotação por novatos. Nos bastidores, o comentário é que o Oklahoma City Thunder teria interesse em abrir mão da escolha #16 ou #18 para adquirir Reddish.
Cody Zeller priorizará equipes de topo de conferência
Agente livre do Charlotte Hornets, Cody Zeller parece encaminhado para deixar a única equipe que defendeu na NBA e buscar novos ares. E ele não esconde que está mirando alto nessa nova fase da carreira. Em entrevista ao podcast “The Woj Pod”, da ESPN, o pivô revelou que dará prioridade para os times mais competitivos da liga no mercado.
“É empolgante estar livre, pois será a primeira vez que realmente tomarei uma decisão no mercado. Tenho sorte de ter sido draftado por uma franquia como Charlotte, mas, agora, o pensamento é vencer. Estou buscando um time TOP 4 de conferência. Mesmo que atue menos minutos, saia do banco, esse é o cenário ideal que estou procurando”, afirmou Zeller, que teve médias de 9.4 pontos e 6.8 rebotes na última temporada.
Em busca de reforços, Twolves monitora alas no mercado
O Minnesota Timberwolves está ativo no mercado em busca de reforços experientes para as alas. E, se Danilo Gallinari é a opção dos sonhos, a dificuldade para fazer o Hawks negociá-lo força a pensar em alternativas. Segundo Darren Wolfson, da ESPN Radio, dois nomes monitorados pela equipe são Doug McDermott (Indiana Pacers) e Georges Niang (Utah Jazz).
Os dois atletas citados estariam mais ao alcance do Twolves porque são agentes livres e estarão disponíveis de mercado, diferente do jogador italiano – que possui contrato até, potencialmente, junho de 2023. No entanto, a parada não é simples: a aposta geral é que tanto McDermott, quanto Niang renovem com os seus atuais times na offseason.
Pacers recusa oferta de troca encabeçada por Kyle Kuzma
O Los Angeles Lakers parece querer mesmo dar uma pequena repaginada no seu elenco e, se possível, “subir” no recrutamento também. Mas o parceiro para viabilizar isso não deverá ser o Pacers. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o time da conferência Leste rejeitou uma oferta de troca pela 13a escolha do draft, em que os angelinos cederiam Kyle Kuzma e a 22a seleção geral como contrapartida.
Sabe-se que o Pacers deseja negociar sua escolha no final da loteria por um atleta mais experiente, mas espera uma opção mais provada do que o jovem ala. Além disso, não soa ser segredo nos bastidores que o jogador estará disponível para negociações pelos próximos dias: o Lakers tem feito múltiplas ofertas ao redor da liga com a sua inclusão, além de Kentavious Caldwell-Pope, tentando reforçar-se de diferentes formas.
Kuzma, de 26 anos, passou de jovem esperança para decepção no elenco do Lakers ao longo da temporada que acaba de terminar. Saindo do banco de reservas, ele registrou médias de 12.9 pontos e 6.1 rebotes em quase 29 minutos de ação por noite.
[forminator_poll id=”185274″]
Em transição
– O ala-pivô Dzanan Musa está levando os seus talentos para o basquete espanhol. O ex-atleta do Brooklyn Nets confirmou a saída do campeão continental Anadolu Efes e foi anunciado como reforço do Rio Breogan na última semana.
– A permanência de Derrick Favors no Jazz parece cada vez mais improvável. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, a franquia estaria oferecendo a 30a escolha para que alguém assuma o contrato do experiente pivô.
– Derrick Jones Jr. vai ficar no elenco do Portland Trail Blazers para a temporada que vem. O repórter Shams Charania, do portal The Athletic, noticia que o ala exercerá a cláusula de extensão automática em seu contrato no valor de US$9.7 milhões.
– O Twolves vem recebendo interesse pelo ala-armador Jaylen Nowell no mercado, mas a equipe não quer negociá-lo. Segundo Darren Wolfson, da ESPN Radio, vários times estão oferecendo escolhas de segunda rodada em troca pelo atleta.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER