Agente livre, o nome do armador Kyle Lowry é um dos mais ventilados durante a offseason e busca um contrato de três anos para seguir na NBA. O jogador já esteve ligado ao Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Dallas Mavericks, New Orleans e Miami Heat. Porém, o plano de vencer mais um anel não é a única coisa que motiva o jogador. O salário também é uma questão importante para o jogador e a equipe que buscar o talento do armador deve estar preparado para receber US$30 milhões por temporada.
A informação foi divulgada pelo jornalista Keith Pompey do jornal Philadelphia Inquirer. Segundo a publicação, o jogador do deseja um novo contrato longo (de três temporadas), na casa dos US$90 milhões.
Até o momento apenas o Pelicans fez um movimento para abrir espaço em seu teto salarial, em uma troca que envolveu Steven Adams e Eric Bledsoe, para o Memphis Grizzlies pelo pivô Jonas Valanciunas. Porém, pode ser apenas para liberar uma renovação contratual para Lonzo Ball, já que o jovem armador também é agente livre restrito.
A saída de Lowry pode ser um sinal da reconstrução que o Toronto Raptors deve apresentar. A equipe também pretende negociar o ala-pivô Pascal Siakam e busca prioritariamente subir no Draft. Atualmente Toronto tem a quarta escolha.
Ontem, o Jumper Brasil informou que o Heat deseja Lowry há muitos anos e estaria preparando uma proposta de contrato pelo agente livre, de 35 anos. A equipe da Flórida ainda sonha em contar com Brandon Ingram, do Pelicans.
Na última temporada, Lowry, que esteve próximo de ser negociado na trade deadline, obteve médias de 17.2 pontos, 7.3 assistências, 5.4 rebotes e converteu 39.6% nos arremessos de longa distância.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER