Pistons recusa oferta com Gilgeous-Alexander por primeira escolha do draft

Equipe do Michigan teria rejeitado pacote encabeçado pelo jovem ala-armador que levaria Thunder ao topo do recrutamento

pistons escolha draft pistons Fonte: Zach Beeker/AFP

O Detroit Pistons ganhou a loteria do draft desse ano, mas realmente será a primeira equipe a selecionar jovens talentos nessa quinta-feira? Essa parece ser uma pergunta crescente nos bastidores e outros times estão percebendo a chance de chegar ao topo do recrutamento. Segundo Jonathan Wasserman, do portal Bleacher Report, o Pistons recusou uma oferta do Oklahoma City Thunder envolvendo a sexta seleção do draft e Shai Gilgeous-Alexander em troca da primeira escolha geral. 

 

As especulações em torno da escolha mais importante do recrutamento ganham força diante de uma aparente incerteza sobre os rumos da seleção. O time do Michigan faz questão de manter o mistério em torno de suas preferências, trazendo outras opções além de Cade Cunningham para realizar treino fechado e entrevista. Enquanto isso, múltiplas fontes garantem que não só o Thunder, mas o Houston Rockets também sonha em ser a primeira equipe “no relógio” nessa quinta. 

Publicidade

Embora seja considerado altamente improvável, o Pistons dá sinais de que (ao menos) considera alternativas como o ala-armador Jalen Green e o pivô Evan Mobley com a sua seleção – e a tendência de qualquer equipe que não planeje escolher Cunningham no topo do draft seria uma troca “para baixo” na loteria. Os times que querem “subir”, por sua vez, certamente miram a possibilidade de contar com o ex-ala-armador da Universidade de Oklahoma State.  

 

Publicidade

Para o Thunder, a troca de Gilgeous-Alexander seria uma reviravolta na perspectiva de sua reconstrução de elenco: o jovem ala-armador era entendido como uma das peças centrais do processo. No entanto, por mais que exista interesse de Cunningham, essa noção parece ter mudado. De acordo com Jake Fischer, também do Bleacher Report, o atleta de 23 anos estaria disponível para negociações ao passo em que vai se tornar elegível a extensão prévia de US$168 milhões por cinco temporadas. 

O interesse dos dirigentes de Oklahoma City na primeira escolha deve continuar a ser monitorado porque a equipe tem plenas condições de melhorar a sua proposta tanto com ativos do atual recrutamento (possui as escolhas #16 e #18 na primeira rodada, além de vários jovens talentos), quanto com ampla disposição de seleções em drafts futuros. São 36 seleções acumuladas no somatório dos próximos sete recrutamentos, começando pelo evento dessa quinta. 

Publicidade

 

Desde as trocas dos astros Paul George e Russell Westbrook, Shai Gilgeous-Alexander tornou-se a grande esperança do Thunder projetando dias melhores – além das várias escolha s de de draft adquiridas nas negociações, que tornam o aumento da oferta para o Pistons ainda bastante factível. Em 35 jogos disputados na temporada recém-finalizada, a sua terceira na NBA, o jogador registrou médias de 23.7 pontos (com quase 42% de acerto nos arremessos de longa distância), 4.7 rebotes e 5.9 assistências.   

Publicidade

[forminator_poll id=”185212″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários