Blazers recebe ofertas de troca por CJ McCollum

Time do Oregon estaria interessado em Ben Simmons, do Philadelphia 76ers

Blazers troca CJ McCollum Fonte: Steph Chambers / AFP

Damian Lillard é o jogador mais citado pelos lados do Oregon quando o assunto são especulações, mas, aparentemente, passa longe de ser o único. De acordo com Jason Quick, do site The Athletic, os dirigentes do Portland Trail Blazers estariam recebendo várias propostas de troca pelo ala-armador CJ McCollum nos últimos dias. A equipe, porém, rejeitou todas as ofertas até agora e não planeja negociá-lo nesse momento.

O repórter apurou que as propostas girariam em torno de escolhas de primeira rodada no draft da semana que vem – algumas, inclusive, localizadas na segunda metade da loteria – apostando no fato do time não ter uma seleção no TOP 30 do recrutamento. Essas investidas não teriam apelo junto à franquia, no entanto, uma vez que estaria focada na contratação de jogadores mais experiente por meio da agência livre. 

Publicidade

As propostas por McCollum chegam em um momento instável no Blazers por mais do que apenas os rumores em torno de Lillard. Recém-adquirido pela equipe, Norman Powell já confirmou ter aberto mão do último ano de seu contrato vigente para ser agente livre irrestrito nessa offseason. Os executivos de Portland ainda aguardam a mesma decisão de Derrick Jones Jr, que também poderá testar o mercado.

Especula-se que uma das propostas pelo jogador de 29 anos que a direção do Oregon esteja considerando seria do Philadelphia 76ers, baseada no armador Ben Simmons, mas a expectativa é que o parceiro de negócio tenha mais interesse em Lillard. O ala-armador, nesse caso, é um plano B da franquia da Pensilvânia. Outros times deverão adotar postura semelhante e priorizar a disponibilidade do craque do elenco. 

Publicidade

A julgar pelas informações de Quick, existem “pistas” sobre quem poderiam ser esses outros interessados em McCollum. É amplamente comentado nos bastidores da liga, por exemplo, que várias equipes posicionadas na loteria do draft querem trocar as escolhas por atletas mais experientes: Cleveland Cavaliers (#3), Golden State Warriors (#7 e #14), Sacramento Kings (#9), New Orleans Pelicans (#10) e Indiana Pacers (#13).

O jogador sabe que está envolvido em especulações no mercado e, recentemente, disse estar tranquilo com os comentários sobre o seu futuro. “Eu não fico ofendido com esses boatos ou pessoas dizendo que deveria ser trocado. Venho de uma pequena cidade em Ohio onde várias crianças gostariam de estar na minha posição. Todos têm direito a ter suas opiniões e é ótimo que vejam valor em mim”, sintetizou o pontuador. 

Publicidade

Na última temporada, McCollum esteve presente em 47 partidas do Blazers registrando médias de 23.1 pontos (incluindo 40.2% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 3.9 rebotes e 4.7 assistências em 34.0 minutos de ação por jogo. As suas marcas de pontuação e passes decisivos foram as maiores em oito temporadas de carreira na NBA.

[forminator_poll id=”184904″]

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários