De acordo com o jornalista Matt Sullivan, do site The Hustle, a diretoria do Brooklyn Nets paga por mordomias de alguns de seus astros, que incluem hospedagens para namoradas e casas de aluguel para elas por determinados períodos, violando regras da NBA no teto salarial da equipe.
“Uma pessoa muito graduada dentro do Nets e que tem muito a ver com o dinheiro na equipe disse, basicamente, que deixam um “cheque em branco” desde que os astros chegaram aqui, seja para comprar ou alugar casas para namoradas deles na Califórnia por uma semana, seja apenas dando dinheiro aos seus caras e seus amigos e equipamentos para qualquer coisa, eles [os diretores] estão de acordo com tudo isso”, disse Sullivan, no podcast The Dan Le Batard Show.
Sullivan acrescentou que a diretoria do Nets sabe que está fazendo algo ilegal e que o controle financeiro é alterado a cada semana, dependendo do quanto os astros gastaram durante aquele período.
“Eles alugaram uma casa para o time. Os jogadores não pagam por muitas coisas pessoais por eles mesmos. O controle financeiro do Nets é feito a cada semana, sempre com mudanças aqui e ali. Isso acontece o tempo todo. A diretoria achava que tinha controle sobre isso, mas não tem. Eles não queriam ser descobertos, mas foram”, afirmou Sullivan, que foi repórter do Bleacher Report, The Athletic e New York Times.
Logo quando a NBA interrompeu a temporada passada, no dia 19 de março, por conta da pandemia do coronavírus, a liga fechou todos os ginásios e centros de treinamentos, o Nets manteve, secretamente, encontros entre jogadores e treinadores da equipe para seguirem treinando, especialmente para deixarem Kevin Durant e Kyrie Irving em forma.
“Acho que Kevin Durant e Kyrie Irving entendem bem como funciona tudo isso, mas agem como se não existisse. Durant ficou sabendo disso desde o início. Existem muitas coisas que ninguém sabe que o Nets faz, como na época em que fecharam todos os centros de treinamentos, eles sempre se encontravam secretamente para treinar e manter Durant e Irving em forma. Eles não pararam de treinar, enquanto todo mundo ficou em casa”, concluiu.
A diretoria do Nets estaria bastante irritada com atitudes de Irving fora de quadra, como nas duas vezes em que ele deixou a equipe durante a temporada e o time não sabia onde o armador estava. Existe a possibilidade de que ele seja trocado já na próxima offseason.
Embora o Nets esteja, possivelmente, descumprindo regras com mordomias aos seus astros, por fora de seus contratos, nenhuma ação por parte da NBA foi tomada ainda.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER