Jalen Rose: “Simmons não pode ser principal armador de times da NBA”

Comentarista não acredita que exercer essa função mais expõem fraquezas do que aproveita qualidades do jovem astro

simmons armador nba rose Fonte: Mike Ehrmann/AFP

O desastroso desempenho ofensivo nos playoffs criou clima de incertezas em torno de Ben Simmons. Os mais recentes rumores indicam que, embora o jovem astro tenha abdicado de disputar as Olimpíadas para realizar treinos especiais no Philadelphia 76ers, a equipe já abriu conversas para trocá-lo. O ex-jogador e comentarista Jalen Rose, nesse sentido, só torce por uma coisa: que Simmons seja repassado para uma franquia onde não seja visto como um armador principal na NBA. 

 

“A notícia das conversas de troca, certamente, não foi surpresa. Para ser mais eficiente, Ben precisa estar mais disposto a arremessar de fora do garrafão e melhorar nos lances livres. Mas, acima de tudo, tem que estar em um time que não exija que seja o principal armador. Não pode cumprir tal função na liga, pois está desconectada de seus recursos. Ele precisa receber passes em transição, não ser quem inicia o ataque o tempo inteiro”, analisou o analista da ESPN, no programa “Jalen & Jacoby”. 

Publicidade

Simmons teve média de 14.3 pontos ao longo da temporada regular, enquanto tentava 10.1 arremessos por partida – ambas, menores marcas da carreira. Nos sete jogos da série contra o Atlanta Hawks, porém, ele registrou apenas 9.9 pontos em 6.4 tiros de quadra. O titular do Sixers, para piorar, não acertou sequer 33% dos lances livres que cobrou no duelo melhor-de-sete. Para Rose, essa performance expõe o seu encaixe complicado com o outro grande nome da franquia. 

 

Publicidade

“Qualquer pessoa que tenha acompanhado aos playoffs já percebeu que, em sua melhor versão, Ben costuma ocupar o mesmo espaço em quadra da referência da equipe, Joel Embiid: o garrafão. Não é um encaixe funcional, nesses moldes. E isso não vai mudar porque ele não soa interessado em arremessar e tenho sérias dúvidas se vai melhorar nos lances livres”, reforçou o veterano, apoiando uma teoria que já foi muito discutida em anos anteriores sobre o Sixers. 

Até maior do que esses fatores, Rose acredita que os playoffs marcaram um ponto de ruptura na relação de confiança do time com Simmons que deixa uma troca como a única alternativa possível para o futuro dos dois lados. “Acho que será o melhor para todos os envolvidos se uma negociação for fechada, gerando um valor de retorno ao Sixers e novo começo para Ben. Ele é incrivelmente talentoso, um jovem com grande potencial”, concluiu o veterano, sem ver margem para “reconciliação”. 

Publicidade

[forminator_poll id=”184408″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários